QUEDA

Vendas caem 3,9% em 2017 no comércio varejista de Mato Grosso, aponta IBGE 218


Fotografia: Ilustração

O volume de vendas no comércio varejista em Mato Grosso apresentou queda de 3,9% no primeiro bimestre de 2017 no comparativo com o período o ano passado. O percentual é, inclusive, superior ao resultado negativo de 2,2% no Brasil. Os números de vendas foram divulgados nesta quarta-feira, 12 de abril, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento do IBGE revela que Mato Grosso apresentou na variação dos 12 meses recuo de 9,1% nas vendas e no mês de fevereiro de 6,3% ante o mês em 2016.

Mato Grosso, segundo o Instituto, no que tange a receita nominal do varejo recuou 0,5% em 2017 frente o ano passado. Apenas em fevereiro foram 5,1% de decréscimo ante o mês em 2016. Já no acumulado dos 12 meses leve incremento de 0,2%.

No comércio varejista ampliado, que inclui a comercializada de veículos, peças automotivas e materiais para a construção, Mato Grosso registrou no primeiro semestre, de acordo com o IBGE, 2,5% de retração nas vendas e em fevereiro 5,8% em relação ao ano passado. Já no acumulado dos 12 meses 9,7%.

Brasil

Segundo o Instituto, o Brasil teve queda de 2,2% no volume de vendas no comércio varejista no primeiro bimestre de 2017. Em fevereiro a retração foi de 3,2% em relação ao mês o ano passado e no acumulado dos 12 meses de 5,4%.No volume de vendas no varejo ampliado a queda no ano chega a 2,1%.

Veja também

MULTIRÃO DA ENTREGA Correios realizam mutirões neste fim de semana para regularizar entregas
QUEDA MT tem maior queda no volume de bovinos abatidos na comparação com ano passado
MAIS EMPREGOS Mato Grosso tem saldo positivo de 1.882 novos postos empregos
AINDA GREVE Correios segue em negociação com sindicatos
CONCURSO IFMT lança concurso público para professor e técnico administrativo com salário de até R$ 10 mil
INCÊNDIO Queimadas deixam situação do ar crítica em Cuiabá
Publicidade

Copyright © 2013 - 2017 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados