• Diamantino, 13/12/2018
  • Dólar: R$
  • Euro: R$
  • Fonte Yahoo Exchange
Fenabrave

Vendas de veículos crescem 29%, mas implantação de sistema na Sefaz prejudica registros 148


Fotografia: Reprodução

Com a troca do sistema operacional na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que iniciou no dia 23 de novembro e permaneceu até o fim do mês, a emissão de notas fiscais ficou prejudicada, porém as vendas de veículos novos no acumulado do ano registraram crescimento de 29,67%, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Segundo a assessoria, de janeiro a novembro de 2018 foram emplacadas 85.400 unidades entre automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários. Já no ano passado, foram emplacadas 65.857 unidades em todos os segmentos automotivos.


Somente de automóveis e comerciais leves, foram 3.797 vendas no acumulado do ano. Caminhões e ônibus somam 317 unidades, motos foram 2.592 e implementos rodoviários e outros somam 645 de janeiro a novembro.

Em relação a outubro, os dados referentes às vendas de veículosnovos registram em todos os segmentos queda de 19,51%. A baixa ocorreu principalmente no número de emplacamentos de automóveis (-25,99%), comerciais leves (-24,08) e motocicletas (-18,41). Em relação a novembro do ano passado, ocorreu aumento de 1,18% em todos os segmentos.

"Desta maneira, lançamentos de novos documentos serão realizados em dezembro, quando deve ter um acumulo no registro de vendas", explicou o diretor da Fenabrave – Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo. Mesmo com problemas nas Sefaz e a falta de lançamento de notas fiscais, Boscolo destaca que a expectativa de crescimento nas vendas se mantém.

Veja também

TEMPO Semana deve continuar com pancadas de chuva em Cuiabá; 33 cidades de MT com alerta de granizo e temporal
EDUCAÇÃO Campus da Unemat em Nova Mutum passará por adequações
FAEPEN Faepen abre inscrições para contratação de professores para Engenharia de Alimentos da Unemat
DADOS IMEA Após sequência de quedas, custo da lavoura de soja dispara e é o maior em 5 anos no MT
Suspeito Candidatos denunciam falhas em concurso da Prefeitura de Diamantino (MT) e até uso de celulares durante as provas
Eats For You Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá
Publicidade

Copyright © 2013 - 2018 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados