• Diamantino, 26/08/2019
INVESTIMENTO

Águas de Diamantino investe na ampliação da oferta de água tratada no município

As melhorias terão início no mês de agosto e serão realizadas até o final do ano de 2019


Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a Águas de Diamantino vai realizar uma série de ações para ampliar e modernizar os serviços prestados à população. As melhorias terão início no mês de agosto e serão realizadas até o final do ano de 2019, aumentando a oferta de água tratada em diversas regiões do município, além de garantir a qualidade de vida e saúde para a população.



Para produzir mais água tratada, a concessionária vai ampliar a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Velho Diamantino. Novos tanques de floculador e decantador vão garantir aumento no volume de água tratada fornecida diariamente pela concessionária. A ETA aumentará a capacidade de tratamento de 120 mil litros para 180 mil litros de água por hora, acompanhando o contínuo crescimento do município.



A obra vai beneficiar os moradores do Centro Histórico de Diamantino: Pedregal, Vale do Sol, Parque Everest, Centro, Ponte I e II, Loteamento Popino, Jardim Guaraná, Buriti, Jardim Tropical, Jardim Primavera, Jardim Eldorado, São Benedito, Cohab Morumbi, Nossa Senhora da Conceição e Bela Vista.



Além da ampliação da ETA, a concessionária vai executar outras importantes obras para garantir a regularidade do sistema do sistema de abastecimento. As melhorias incluem a modernização do sistema de captação com a aquisição de novas bombas para captar mais água do Rio Diamantino e do Córrego Caju. Os equipamentos também funcionarão bombeando água tratada para os pontos mais altos da cidade.



Para aumentar o controle operacional e reduzir as perdas no sistema de abastecimento, a concessionária vai realizar a setorização do abastecimento com a instalação de válvulas redutoras de pressão (VPRs) na rede de distribuição de água. A medida garante o equilíbrio de pressão da água nas redes dos bairros, resultando em melhorias no fornecimento de água em vários pontos da cidade.



O conjunto de obras conta ainda com o investimento em automação das unidades operacionais da concessionária. A tecnologia possibilita o monitoramento, à distância e em tempo real, do funcionamento dos sistemas de água e esgoto, controlando o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios e as pressões no fornecimento de água, aumentando a eficiência e garantindo a segurança operacional e patrimonial nos serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto.



De acordo com o diretor-executivo da Águas de Diamantino, Thiago Maziero, a meta da concessionária é assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente, atendendo toda a população com água tratada e de qualidade. “Temos o compromisso de sempre prestar um serviço de qualidade, de forma planejada, contribuindo com o avanço do saneamento na cidade e levando qualidade de vida aos moradores”, pontua.



Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acessewww.aguasdediamantino.com.br.



Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook:https://www.facebook.com/aguasdediamantino/


Veja também

ALTO PARAGUAI Secretário garante apoio para realização do Festival da Usina
PAGAMENTO Governo antecipa pagamento de julho e folha suplementar
NOVO MUNICIPIO Com vocação para o agronegócio, Santiago do Norte busca mais infraestrutura e logística
MATO GROSSO Filhos investigam, descobrem que pai matou a mãe em SC há 37 anos e denunciam crime em MT
ALTO PARAGUAI Prefeita anuncia recuperação de estradas rurais
ACIDENTE EM DIAMANTINO Acidente no trevo de Alto Paraguai após festa de formatura fez 3 vitimas
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados