• Diamantino, 21/09/2019
FELIZ ANIVERSÁRIO

Aos 291 anos Diamantino perde a sede do Consorcio Regional de Saúde que passa a ser em Alto Paraguai.

O fato nunca aconteceu em outras administrações e nesta semana foi o segundo órgão a deixar a cidade.


A sede do Consorcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte sempre foi em Diamantino em todas as gestões que se passaram pelo comando da entidade e além de ser de suma importância gerava emprego e atendia as demandas de especialidades.


A principio Consórcio funcionou onde hoje esta localizado a Policia Militar no bairro jardim Eldorado em Diamantino e com a crise da saúde nas gestões dos governadores Silval e Pedro Taques, acabou para economizar o dinheiro do aluguel mudando sua sede para dentro do hospital São João Batista de onde foi convidada a deixar o prédio.


Sem um prédio próprio e com capacidade de abrigar varias salas para atendimentos e com valores de aluguel adequado a realidade da entidade, agora o Consorcio deixa a cidade de Diamantino e passará a existir na cidade de Alto Paraguai onde a prefeita Diane Alves ofereceu um prédio para sediar o Consorcio Regional.


Em entrevista no programa Giro Conti da radio Conti 97.1 na manhã desta terça feira (10) a prefeita manteve a diplomacia dizendo que a mudança esta sendo pelo motivo de ser o município onde o presidente do consorcio é o prefeito e no caso Alto Paraguai.


O consorcio de Saúde viabiliza inúmeros atendimentos de saúde como neurologistas, oftalmologistas, dermatologista, otorrino e outros de forma consorciadas entre os municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia e São José do Rio Claro.


Bay Bay Diamantino


É lamentável mas temos que informar que estão prestes a deixar Diamantino o Incra onde foi feito um acordo de cavalheiros para a reforma do prédio e o prefeito agora parece dar uma de esquecido e o Secitec que esta de favor no prédio da UAB e que há oito meses não consegue ter aulas em vários cursos virando apenas em briga para agasalhar funcionáros indicados por vereadores e pelo grupo do prefeito.

Veja também

SEMELHANTE TCE determina que prefeito e empresa só contratem aprovados em concurso
ALTO PARAGUAI Jovem de 18 anos é preso com ferramentas que havia roubado de residência em Alto Paraguai
CASO LARANJAL Cassação do diploma do presidente da câmara de Diamantino esta na mesa do juiz
ALTO PARAGUAI NOVOS FATOS: MPE move ação em face do ex-prefeito e pede devolução de quase “10 milhões”
SEM SEGURANÇA Bandidos que invadiram casa em Alto Paraguai, fugiram com refém e deixaram produtos em Rosário Oeste
MERECIDO Avenida terá iluminação de Led em Alto Paraguai
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados