• Diamantino, 15/04/2021
EFEITO PANDEMIA

Após crescimento de casos da Covid-19, Azul suspende voos para cidade de MT

Até maio os voos deverão ficar suspensos.


Fotografia: divulgação

Os voos da companhia Azul Linhas Aéreas serão suspensos a partir desta quarta (10) para Sorriso ( a 420 km de Cuiabá), por conta do aumento dos casos de Covid-19 e da crise gerada pela pandemia da doença. A previsão é que a suspensão dure dois meses, retornando os voos em 10 de maio – considerando possível melhora da pandemia.


Em nota, a Azul disse que clientes prejudicados serão reembolsados. Com a suspensão, o aeroporto ficará sem nenhum voo comercial.


Em março do ano passado, a empresa já tinha suspendido temporariamente os voos de Cuiabá a Sorriso e Sorriso a Cuiabá devido à pandemia causada pelo Covid-19. Na época, o comunicado foi que voos estariam suspensos de 23 de março a 30 de junho, período em que a empresa acreditava que a pandemia já teria sido superada no país.


As paralisações da operação do ano passado fizeram com que Sorriso registrasse queda de 56,55% no número de embarques e desembarques em 2020, comparando com 2019. No último ano foram 12.419 passageiros, ante 28.584 em 2019.

Veja também

AGLOMERAÇÃO Covid-19: Saiba como denunciar aglomerações e outras infrações
BOM SINAL Diamantino reduz velocidade no contágio após medidas restritivas
DIAMANTINO Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas
DIAMANTINO Cooperativa Sicredi vai destinar R$ 5 milhões para ações de combate à pandemia em Diamantino e mais 14 municípios
UM ANO Um ano após 1ª morte por Covid, doença está mais letal e mata também os jovens
LOS HERMANOS Cuba nega venda de vacina a ricos de MT: não negociamos com um direito humano
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados