• Diamantino, 24/05/2019
SERRA DE DECIOLÃNDIA

Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias

O deputado disse, também, que irá se pronunciar sobre a Serra de Deciolândia na tribuna na sessão da Assembleia Legislativa de amanhã (terça,19).


A má sinalização e conservação deficiente da pista da MT-480 na Serra de Deciolândia está gerando uma mobilização das autoridades locais. Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Tangará da Serra, a vereadora Sandra Garcia (PSDB) apresentou indicação ao deputado estadual Faissal Calil (PV) solicitando providências.


A ação da vereadora repercutiu e chamou atenção do representante de Tangará da Serra e região na Assembleia Legislativa. No último sábado, em vistoria realizada no local, o deputado Doutor João (MDB) externou, em entrevista à Rádio Tangará, a sua preocupação com os riscos que o trecho em declive da serra representa.


O trajeto oferece alto risco pela sua declividade e por estar pouco sinalizado no alto, antes da descida. Ou seja, o motorista que não conhece o local não percebe que terá pela frente uma serra perigosa.


Outros problemas da Serra de Deciolândia são as erosões. “Se der uma chuva forte, estas erosões poderão romper a pista e causar uma tragédia” disse o deputado, na entrevista concedida ao repórter Kleber Leite, da Rádio Tangará.


João disse que, já nesta segunda-feira (18.02), apresentará na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) um relatório com imagens da serra de Deciolândia. “Temos urgência nestas melhorias. Está morrendo gente aqui”, disse o parlamentar, citando casos de acidentes fatais que ocorreram recentemente no trecho.


Segundo João, o relatório será apresentado ao secretário-adjunto da Sinfra, Wener Santos, que conhece a região, foi ex-prefeito de Nova Marilândia e também já residiu em Tangará da Serra. O parlamentar disse, na entrevista, que poderá intermediar uma reunião de vereadores e representantes do Executivo municipal com Wener para tratar deste e outros assuntos relacionados a infraestrutura. “Abro este espaço e faço o agendamento. Coloco-me à disposição”, afirmou.


O deputado disse, também, que irá se pronunciar sobre a Serra de Deciolândia na tribuna na sessão da Assembleia Legislativa de amanhã (terça,19).

Veja também

DIAMANTINO Mesmo ferido com quatro tiros, acusado de matar ex com tiro na testa ameaça se vingar de PMs
FRIO Baixada Cuiabana terá temperatura mínima de 8º C e Defesa Civil emite alerta
Veja edital Prefeitura abre seletivo para HMC com 1,2 mil vagas e salários que chegam a R$ 5,5 mil
ADUNEMAT Professores da Unemat aderem à greve geral contra bloqueio na Educação e Reforma da Previdência
MÍNIMA DE 16ºC Temperatura deve cair ainda mais na quarta e quinta em Cuiabá
ALTO PARAGUAI Governo Municipal entrega ar condicionados na escola Bela Vista
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados