• Diamantino, 25/03/2019
SERRA DE DECIOLÃNDIA

Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias

O deputado disse, também, que irá se pronunciar sobre a Serra de Deciolândia na tribuna na sessão da Assembleia Legislativa de amanhã (terça,19).


A má sinalização e conservação deficiente da pista da MT-480 na Serra de Deciolândia está gerando uma mobilização das autoridades locais. Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Tangará da Serra, a vereadora Sandra Garcia (PSDB) apresentou indicação ao deputado estadual Faissal Calil (PV) solicitando providências.


A ação da vereadora repercutiu e chamou atenção do representante de Tangará da Serra e região na Assembleia Legislativa. No último sábado, em vistoria realizada no local, o deputado Doutor João (MDB) externou, em entrevista à Rádio Tangará, a sua preocupação com os riscos que o trecho em declive da serra representa.


O trajeto oferece alto risco pela sua declividade e por estar pouco sinalizado no alto, antes da descida. Ou seja, o motorista que não conhece o local não percebe que terá pela frente uma serra perigosa.


Outros problemas da Serra de Deciolândia são as erosões. “Se der uma chuva forte, estas erosões poderão romper a pista e causar uma tragédia” disse o deputado, na entrevista concedida ao repórter Kleber Leite, da Rádio Tangará.


João disse que, já nesta segunda-feira (18.02), apresentará na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) um relatório com imagens da serra de Deciolândia. “Temos urgência nestas melhorias. Está morrendo gente aqui”, disse o parlamentar, citando casos de acidentes fatais que ocorreram recentemente no trecho.


Segundo João, o relatório será apresentado ao secretário-adjunto da Sinfra, Wener Santos, que conhece a região, foi ex-prefeito de Nova Marilândia e também já residiu em Tangará da Serra. O parlamentar disse, na entrevista, que poderá intermediar uma reunião de vereadores e representantes do Executivo municipal com Wener para tratar deste e outros assuntos relacionados a infraestrutura. “Abro este espaço e faço o agendamento. Coloco-me à disposição”, afirmou.


O deputado disse, também, que irá se pronunciar sobre a Serra de Deciolândia na tribuna na sessão da Assembleia Legislativa de amanhã (terça,19).

Veja também

TROCA DE COMANDO Miltão deixa tributação e Jurandir assume o trabalho
ALTO PARAGUAI Sema e defesa monitoram situação da agua no Rio Paraguai
JANGADA BR-364 em Jangada passa por recuperação do pavimento
EM NORTELÂNDIA Estrada do Santaninha interditada e prefeito declara estado de emergência
AÇÃO EMERGENCIAL "Escola de lata" é reformada em MT
CAGED Tangará da Serra teve saldo positivo na geração de empregos em 2018
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados