• Diamantino, 24/01/2019
LIBERADO

Cuiabá continua sem lei seca nas eleições mas cidades de MT não terão venda de bebida alcoólica 284


Fotografia: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) informou que Cuiabá e Várzea Grande continuarão sem a ‘lei seca’ no segundo turno destas eleições. Com isto, no próximo domingo está liberada a venda de bebida alcoólica. Porém, em três cidades do Estado foi proibida a venda destes produtos.


A assessoria de imprensa do TRE informou ao Olhar Direto que em Cuiabá está liberada a venda de bebida alcoólica, assim como em Várzea Grande. No primeiro turno, também não houve proibição.

O Juiz eleitoral da 43º Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso, Anderson Candiotto, publicou portaria proibindo a comercialização, doação, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

A proibição é válida das 06h às 18h do domingo (28). A distribuição gratuita em eventos privados como casamentos, aniversários e outras reuniões - sem motivação comercial - está liberada. Vale lembrar que candidatos que forem pegos distribuindo bebidas e alimentos para fins de promoção da candidatura, podem responder por crime.

Para proibir a venda de bebida alcoólica, o juiz considerou “a necessidade de manutenção da ordem e da paz social na realização do segundo turno”. A Lei Seca não valeu para estes quatro municípios no primeiro turno.

No início, era proibido o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional das 22h do dia anterior às eleições, até o fechamento das urnas. Quando aplicada, a lei prevê uma pena de três meses a um ano de prisão e pagamento de 10 a 20 dias-multa a quem for flagrado bebendo.

Veja também

INCÊNDIO Fogo destrói veículo no Residencial Acácias em Nova Mutum-MT
FATALIDADE Idoso morre sugado por colheitadeira em assentamento
CURSOS SENAR-MT capacita mais de 50 mil pessoas em 2018
DE DIAMANTINO Cuiabá Arsenal tem atleta selecionado para disputar vaga em programa da NFL
OPORTUNIDADE Sine oferece 1.177 vagas de trabalho em MT
Pecuama Grileiros armados invadem fazenda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados