• Diamantino, 14/10/2019
PROJETO DE LEI N° 54/2019

Deputados aprovam isenção de ICMS para produtos da agricultura familia

PL do presidente Eduardo Botelho foi aprovado em 1ª votação nesta terça-feira


Fotografia: MAURÍCIO BARBANT/ALMT



Os deputados aprovaram, em 1ª votação, o Projeto de Lei 54/2019 que isenta do ICMS alguns produtos da agricultura familiar. Essa iniciativa é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) e entrou em pauta na sessão ordinária desta terça-feira (17).


Objetivo é promover a economia ajudando pequenos produtores de bucha vegetal, cebola e urucum, que são os produtos que ficarão isentos do imposto devido na saída. De acordo com o projeto aprovado, o benefício da nova lei alcançará, exclusivamente, operações com produtos de origem mato-grossense, produzidos por agricultor familiar, empreendedor familiar ou suas organizações.


Com atuação ferrenha pelo fortalecimento da agricultura familiar, Botelho destaca a necessidade de se criar mecanismos que consolidem a permanência do homem no campo. E por isso, tem sido incisivo ao defender a aprovação dessa proposta desde 2017 e que, nos próximos dias, passará por nova votação em Plenário, até a sanção do governo do estado para ajudar os pequenos produtores a alavancar o setor.


“Objetivo é valorizar o trabalho artesanal e fomentar a agricultura familiar ajudando inúmeras famílias”, esclarece Botelho, ao acrescentar que também promoverá maior competitividade e aumento da produção. “Tudo isso engrandece a agricultura e promove uma verdadeira transformação na condição de vida das famílias do campo”, acrescenta o parlamentar.



Veja também

ENERGIA Procon-MT orienta consumidores que questionam faturas de outubro
INCRA MT Demitido do Incra, general aponta esgoto e cita Barbudo; deputado nega interesse
DEMONSTRATIVO DE GASTOS MP-MT gastou mais de R$ 341 milhões com salários nos últimos 12 meses
IGUALDADE STF decide que RGA para servidores não é obrigatório e respalda posição de MT
CONCURSO Prefeitura e Câmara de Nortelândia abre concurso público com 70 vagas para diversos níveis
DIAMANTINO Inmet aponta temperatura de 46 graus e emite alerta para risco de morte em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados