• Diamantino, 27/11/2021
MELHOR INFANCIA

Diamantino prioriza ações do Programa Criança Feliz com olhar sobre a primeira infância

O Programa Primeira Infância vai atender 164 famílias do município


A Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promove a retomada do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, com o acompanhamento social, promovendo ações de desenvolvimento multidisciplinares com crianças de zero a 3 anos de idade, cujo as famílias sejam cadastradas em programas sociais.


O Programa Primeira Infância vai atender 164 famílias do município com acompanhamento profissional dos visitadores, identificando necessidades nas áreas da saúde, assistência social, cultura e direitos humanos, promovendo a inclusão e o desenvolvimento das crianças desde a primeira infância até os seis anos de idade.


Gilson da Silva, secretário de Assistência Social, explica que para ter acesso ao programa, a família deve estar cadastrada e ser beneficiária do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada – BCP, ressaltando a atuação dos visitadores diante por mídias sociais e presencialmente devido a pandemia do novo coronavírus.


“Serão atendidas num programa intersetorial, o Primeira Infância, 164 famílias beneficiárias de programas sociais de transferência de renda com acompanhamento e orientação sobre temas essenciais desde o nascimento até os seis anos”, disse. “Estes atendimentos, serão promovidos por profissionais capacitados que tomarão todos os cuidados em atendimento aos protocolos sanitários para evitar a transmissão do novo coronavírus”, ressalta.

Veja também

QUALIFICAÇÃO O SINE de Diamantino comunica plataforma de cursos online para capacitação
2022 Secretaria de Fazenda realiza nesta terça-feira (26) Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária para 2022
NORTELANDIA Homem é preso por direção perigosa de veículo em via pública
NO DIA 1º Caminhoneiros dizem que param caso Bolsonaro não atenda demandas
MICHELE CARRASCO Parceria possibilita Projeto Ger@ção Inclusão Cidadã
DECIOLANDIA Mutirão Rural em Deciolândia atendeu mais de 220 pessoas em um dia de atendimento
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados