• Diamantino, 15/04/2021
CONTRA COVID

Diamantino retoma barreiras sanitárias nas entradas da cidade

É feito questionários sobre a procedência, destino da viagem, tempo de permanência.


Em face do colapso do sistema público de saúde de Mato Grosso que atingiu 100% de sua capacidade de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTI), novas medidas restritivas foram adotadas para controlar a disseminação da Covid-19 em Diamantino. Na última sexta-feira (19.03) foram retomadas as barreiras sanitárias de carater orientativo e preventivo nas entradas da cidade.


As ações são realizadas por equipes da vigilância sanitária, divididas em 3 grupos que durante abordagem aferem a temperatura dos ocupantes dos veículos e fazem questionários sobre a procedência, destino da viagem, tempo de permanência, estado de saúde ou se estiveram em contato com pessoas doentes nos últimos dias.


De acordo com a secretária municipal de saúde, Marinêze de Araújo Meira, a retomada das barreiras sanitárias são importantes para a identificação precoce de pessoas que possam vir desenvolver a Covid-19, diminuindo assim a velocidade de transmissão da doença.


“Tivemos um crescimento abrupto dos casos de Covid-19 em nosso município e a situação é preocupante em face da falta de leitos de UTI na rede pública de saúde, bem como a falta de insumos para o tratamento de pacientes que evoluem para o estado infeccioso”, disse. “Para que se tenha uma ideia, possuímos oxigênio apenas para hoje (domingo) e temos um paciente que utilizará todo o estoque ainda hoje, sendo que não há mais para compra na distribuidora, por isso, reforço o pedido a população para que colaborem conosco, não furem as medidas de restrição, evitem aglomerações”, finaliza Marinêze.

Veja também

VIZINHANÇA Homem tem morte encomendada por vizinho ao CV, leva 4 tiros, mas se salva
DIAMANTINO PRF localiza caminhão trator que foi roubado na madrugada
UFO Crânio estranho encontrado por Ex-Prefeito de Nobres desperta curiosidade de ufólogos e simpatizantes da área
DIAMANTINO Diamantino amplia diálogo para compra de vacinas contra Covid 19
DIAMANTINO Após colisão, motorista de carreta é arremessado e morre na BR-163
HONRA Homem é preso no interior e confessa que cortou pênis da vítima antes de matá-la
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados