• Diamantino, 25/02/2021
DIAMANTINO

Diamantino ultrapassa a marca de 1 mil recuperados da Covid-19

No município, 25 pessoas estão sob suspeita de infecção


A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, divulgou os dados relacionados as taxas de infecção de pessoas pela Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19, apontando que 1.004 pessoas estão totalmente recuperadas da doença. Os dados foram divulgados no final da tarde desta sexta-feira (19.02).


De acordo com o boletim informativo, o número de pessoas recuperadas representa quase o total de casos confirmados acumulados desde o início da pandemia (93%), sendo 1.069 pessoas com registro confirmado de contágio pela doença desde o dia 03 de março de 2020.


O informativo aponta ainda que no município, 25 pessoas estão sob suspeita de infecção, outras 40 tiveram a confirmação do contágio, sendo que 6 destes pacientes precisaram de internação hospitalar e permanecem sob os cuidados em unidades de terapia intensiva – UTI nos municípios de Cuiabá e Nova Mutum. Outras 138 estão em isolamento domiciliar por terem tido algum tipo de contato com estas pessoas.


A Secretaria também informa que 25 pessoas perderam a vida por complicações em decorrência da contaminação pela doença, e pede que a população respeite as regras de distanciamento social, evitem aglomerações e façam a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Veja também

SEGURANÇA Prefeito recebe comandantes da PM e Corpo de Bombeiros
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino publica novo Decreto estabelecendo novas regras para o comércio
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino reduz horário atendimento ao público
FAIXA EXCLUSIVA Cuiabá começa aplicar multas na Fernando Correa
ARMA CONTRA COVID Primeiro lote será usado para vacinar 32,5 mil pessoas em MT
MATO GROSSO Mauro proíbe festas com mais de 100 pessoas por segunda onda da Covid-19
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados