• Diamantino, 25/02/2021
VISITA

Em reunião, José Medeiros promete viabilizar o Programa Brasil em Campo em Diamantino

Para o vereador Arnildo Neto, o programa deve promover a inclusão social e melhora na qualidade de vida das pessoas


O deputado federal, José Medeiros (PODEMOS), em reunião realizada em seu gabinete em Cuiabá, com o secretário de planejamento Ricardo Batista Ferreira e o vereador correligionário Arnildo Neto, se comprometeu a incluir Diamantino no programa do Governo Federal “Brasil em Campo”. A reunião aconteceu nesta terça-feira (09.02) na capital, Cuiabá.


Conforme explicou o deputado, o programa desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva no país, realizando investimentos em infraestrutura esportiva e paradesportiva que fornecerá os recursos financeiros, através de emendas parlamentares, para a construção de uma área poliesportiva de 24 mil metros quadrados em terreno cedido pelo município com estrutura de cerca e terraplanagem.


“Esse projeto do ministro Onyx Lorenzoni, tem uma amplitude impressionante e visa a formação na base de atletas para as mais diversas modalidades do desporto”, afirma Medeiros.


Depois de pronto, o projeto deverá ser compartilhado com turnos escolares de segunda à sábado e ficará sob a avaliação do Governo Federal pelo período de 5 anos, para posteriormente ser transferido em definitivo para o município, que poderá ter o apoio da iniciativa privada interessada na exploração do espaço.


Para o vereador Arnildo Neto, o programa deve promover a inclusão social e melhora na qualidade de vida das pessoas, além de colocar o município novamente como referência nos esportes a nível estadual.


“Praticar atividade física, seja ela de forma profissional ou amadora, melhora a qualidade de vida das pessoas, e se tivermos uma estrutura como essa prometida no programa Brasil em Campo, vai proporcionar ao nosso secretário, melhores condições de entregar esse trabalho à população”, disse Arnildo.


O secretário de planejamento ressaltou que Diamantino possuí meios de administrar uma estrutura desse porte e citou a UNEMAT como possível parceira na gestão do local.


“Nosso município tem total condições de manter um empreendimento deste porte por conta própria, porém se necessário for, podemos trabalhar em harmonia com o curso de educação física da UNEMAT, auxiliando-os em laboratório na formação dos profissionais para o mercado”, pontua Ricardo.

Veja também

LIGAÇÃO Engenheiro apresenta croqui do projeto para pavimentação da MT-240 até Nova Mutum
COMOÇÃO Dono de bar é degolado e morto; corpo é achado por clientes em Alto Paraguai
OUVIR Ouvidoria da Prefeitura é o canal de comunicação para reclamações, sugestões e criticas
CULTURA Museu virtual de Diamantino está disponível no site da Prefeitura
DIAMANTINO Gestão municipal aborda sobre melhorias para Politec Diamantino
A VOLTA DO ESPORTE Diamantino reúne atletas em peneira para estadual de futebol de campo
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados