• Diamantino, 21/06/2021
DIAMANTINO

Equipe de endemias percorre zona rural em campanha de prevenção a dengue

Concientização é o objetio principal


Fotografia: Reprodução

Agentes da equipe de endemias da Prefeitura de Diamantino percorreram a zona rural do município promovendo a conscientização e realizando o combate a dengue e doenças ocasionadas por acidentes com animais peçonhentos. A ação foi realizada nesta terça (04) e quarta-feira (05) na região dos assentamentos Caeté e Piraputanga.


Durante a ação, os agentes identificam locais com acúmulo de lixo ou possíveis depósitos de água parada e realizam o trabalho de eliminação mecânica e química, por meio de larvicidas e aplicação de organofosforado, além de promover o trabalho de conscientização da população para a maior cobertura da campanha.


A bióloga Michele Nóbile lembra que o mosquito Aedes Aegypt além de vetorar o vírus da dengue, também é transmissor do Zika-vírus e Chikungunya, sendo seu combate principalmente realizado por meio da prevenção. "Além de nos mobilizarmos para o combate mecânico e químico ao mosquito Aedes, é fundamental que haja prevenção para a diminuição progressiva dos casos de doenças relacionadas ao vetor, para isso nossas equipes periodicamente instruem a população para que haja uma mobilização coletiva no combate ao mosquito”, disse. “Este ano, em pouco mais de quatro meses de gestão, realizamos ações na zona urbana e rural, com a eliminação química e mecânica, que já retirou de circulação mais de 30 toneladas de pneus inservíveis e possíveis criadouros do mosquito”, finaliza.

Veja também

CRESCIMENTO Governo de Diamantino tem superavit de 200% na arrecadação com IPTU 2021
ARENAPOLIS Cidade sobe na classificação risco para muito alto e prefeito decreta lei seca no município.
INDICES Diamantino registra 2.506 casos de covid-19 e acumula 60 óbitos
DIAMANTINO Diamantino já vacinou 25% da população contra a Covid-19
SORTUDOS Prefeitura de Diamantino sorteou R$ 6 mil em dinheiro na campanha IPTU Premiado 2021
BRASILIA - DF Em reunião com presidente dos Correios, vereadores cobram providencias para melhoria no serviços prestado em Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados