• Diamantino, 19/02/2019
CULTURA

Espetáculo Infantil chega a Diamantino com apresentações gratuitas e acessíveis para todos 313

Com tradução em libras e audiodescrição, Aventuras do Mundo Encanado busca disseminar o teatro e a conscientização ambiental


Fotografia: Reprodução

O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” realiza no dia 14 de agosto quatro apresentações gratuitas em Diamantino, em Mato Grosso. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, e patrocínio da Águas de Diamantino, a peça infantil passará por escolas, teatros e praças da cidade. Com o intuito de democratizar a cultura para todos, o projeto cultural traz uma novidade: além da tradução simultânea em libras – Língua Brasileira de Sinais -, agora as peças contarão com o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual . As apresentações têm como foco conscientizar a população local sobre o meio ambiente.


Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo começa com o lendário Minhocão do Pari, que está muito mal por causa da poluição que destrói o Rio Cuiabá, no Mato Grosso, e só quem pode ajuda-lo é Juma: uma onça-pintada com poderes de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a natureza. Junto com seus amigos, Juma viaja o Mundo Encanado enfrentando os maus hábitos, e ensinando as crianças à fazer sua parte para conservar a água e proteger o meio ambiente.


“A concessionária busca contribuir diretamente para ampliar o acesso à cultura nas comunidades onde atua, incentivando ações de forma lúdica e interativa, que reforçam o trabalho educativo de sensibilização sobre a importância da preservação do meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, pontuou a coordenadora de projetos sociais da Águas de Diamantino, Letícia Sant’Ana.”


Além da cidade de Mato Grosso, a peça passa por mais seis estados (Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Piauí e Maranhão). De 2013 a 2017, o espetáculo “Aventuras do Mundo Encanado” realizou 518 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactou diretamente cerca de 115 mil crianças.


“Nosso projeto visa levar o teatro aos mais variados contextos e trabalhar a conscientização ambiental de forma leve, descontraída e de fácil entendimento, fazendo com que as crianças percebam o papel importante que tem na preservação do meio ambiente e desenvolvendo o senso de responsabilidade desde cedo”, explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.


Serviço:


Apresentação “Aventuras do Mundo Encanado”


Data: 14/08


Horário: 07h30


Local: Escola Municipal Brás Maimoni – Rua Frei Manoel, 247 – Ponte, Diamantino/MT


Horário: 09h30 e 13h30


E.M. Elza Martins de Queiroz Oliveira – Rua Antonio Crescêncio – Pedregal
Diamantino/MT


Horário: 15h30


E.M. João Batista – Rua João Batista de Almeida, 299 – Vila Florida, Diamantino – MT


WGO Comunicação


Ana Paula Gomes Rodrigues

Veja também

EM NOVA MUTUM Taxistas realizam carreata em memoria de companheiro assassinado
NOTIFICADOS MP quer que empresa ENERGISA MT resolva o problema das quedas de energia em Rosário Oeste e Jangada
SERRA DE DECIOLÃNDIA Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias
DIAMANTINO Caminhoneira da ADM Brasil em Diamantino é demitida por denunciar falta de condições sanitárias nas instalações da empresa
INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados