• Diamantino, 18/09/2021
AJUSTAMENTO

Governo de Diamantino ajusta Decreto e retoma horário integral nos órgãos do município

Ficam proibidas festas e reuniões de qualquer natureza


O Governo de Diamantino, editou o Decreto de Lei 117/2021 determinando a adoção de novas regras para o funcionamento do comércio e dos órgãos públicos da gestão municipal, que retornam ao horário integral de funcionamento. As novas regras foram publicadas nesta sexta-feira (11.06) em diário oficial.


De acordo com o novo regimento adotado em razão da classificação de risco para a transmissão do novo coronavírus ter se mantido em “MODERADO”, todo o comércio fica autorizado a iniciar suas atividades a partir das 05 horas devendo encerra-las às 23 de segunda à domingo e determina que os órgãos de gestão da prefeitura retornem ao horário integral de funcionamento, sendo das 07 da manhã, às 17 horas, de segundas às sextas-feiras, sendo o atendimento ao público mantido apenas no período da tarde.


Fica mantido o toque de recolher para a circulação de pessoas, todos os dias a partir das 00:00 horas, perdurando até às 05:00 da manhã, exceto ao trânsito de pessoas em deslocamento de ida ou retorno dos serviços essenciais, bem como os dispositivos da Lei Municipal 1348/2021 que fixa multa de até R$ 5 mil a pessoas físicas e jurídicas que desobedecerem às regras de distanciamento social.


Ficam proibidas festas e reuniões de qualquer natureza, devendo os fiscais do PROCON, Vigilância Sanitária, da saúde e Conselho Tutelar dispersar aglomerações quando constatar o acúmulo maior do que 5 pessoas, salvo em razão de serviços essenciais.


O Decreto 117/2021 passa a vigorar a partir da tarde desta sexta-feira e tem validade pelos próximos 10 dias, podendo ser prorrogado conforme alterações na classificação de risco pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

Veja também

FINAL FELIZ Emanuel devolve moto a entregador que implorou para não ser guinchado
SELETIVO Confira lista dos locais da prova para o processo seletivo da Educação Edital 005/2021
CASA CIVIL Primo de Gilmar Mendes ganha cargo federal
VACINA CONTRA A COVID Nova Mutum vai imunizar mais de 5 mil pessoas com idade entre 18 a 25 anos essa semana
JOGADA Deputado que pouco fez por Diamantino
ACERTADO Dr. Manoel agora tem assessoria de imprensa
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados