• Diamantino, 22/01/2019
GREVE

Greve dos caminhoneiros pode afetar sinal de internet e de celular 1075

Empresas de telecomunicação alertam que estão sujeitas a problemas para fazer manutenção da rede se não abastecerem seus veículos


Fotografia: reproducao

A falta de combustível nos postos, provocada pela greve dos caminhoneiros, poderá prejudicar o uso da internet e dos smartphones. As empresas do setor de telecomunicação estão com dificuldade de realizar a manutenções na infraestrutura por não ter como abastecer seus veículos.


O SindiTelebrasil, entidade que representa empresas prestadoras de serviços de telecomunicação, fez um pedido formal à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no domingo (27), para que a frota de veículos utilizada para fazer a manutenção e o reparo da rede tenha prioridade no abastecimento.


Segundo nota publicada pelo SindiTelebrasil, "as prestadoras estão com estoques de combustível praticamente zerados" e informou que, "se não forem tomadas medidas emergenciais, os serviços de manutenção e reparo não poderão ser realizados".


Os problemas de sinal podem prejudicar não só os consumidores individuais, mas também hospitais, bombeiros e até a segurança pública, que podem ter serviços de telefone, SMS e internet suspensos por eventuais falhas.


A ABRANET, que representa provedores de acesso à internet, afirma que ainda não foram registrados problemas como a queda de sinal, mas as empresas já enfrentam dificuldade para realizar instalações e reparo.


A Anatel confirma que recebeu o pedido encaminhado pelo SindiTelebrasil, mas ainda não tem um posicionamento oficial. Ao R7, disse que está "agindo dentro de suas competências."

Veja também

CRISE Editorial da Folha aborda crise financeira de MT e sugere flexibilização de estabilidade no serviço público!
PACOTÃO DE MENDES Novato: deputados atuais têm legitimidade para aprovar projetos
Nova Mutum Rosariense Altair Albuquerque é eleito presidente da câmara de Nova Mutum
Wener Santos foi convidado para assumir a Secretaria Adjunta de Cidades
SUSPENSO Justiça derruba atos da Câmara e devolve cargo à prefeita de Denise
BBC Da cadeia, Lula diz que venceria Bolsonaro e acusa Moro de ‘fazer política e não justiça’
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados