• Diamantino, 24/01/2019
TEMPO

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva nos próximos dias em Cuiabá 365


Fotografia: Olhar Direto

A tão esperada chuva pode voltar a cair em Cuiabá nos próximos dias. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a precipitação pode acontecer no próximo final de semana (sábado e domingo). Nos últimos dias, os moradores da capital mato-grossense têm sofrido com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, que chega ao nível do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%].

No próximo sábado (15), a expectativa é que as temperaturas variem entre 22ºC e 36ºC. A possibilidade de pancadas de chuva é de 53%, conforme a previsão. No domingo, a chance de precipitação sobe para 80%. Nesta data, os termômetros também devem repetir os mesmo números do dia anterior.

A chuva é vista com muito bons olhos pelos cuiabanos, que sofrem com a umidade do ar, que se compara aos níveis do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%]. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz são alguns das sensações neste período.

A capital mato-grossense bateu mais uma vez o recorde de calor na última segunda-feira (10), quando os termômetros atingiram a máxima de 40,8°C, quebrando o recorde de 40,2°C, registrado no dia anterior, domingo (9).

A chuva é esperada por conta de um sistema de baixa pressão na Bolívia, que ajuda a formar nuvens carregadas que se espalham e trazem de volta as pancadas de chuva em várias regiões do Estado.

Veja também

INCÊNDIO Fogo destrói veículo no Residencial Acácias em Nova Mutum-MT
FATALIDADE Idoso morre sugado por colheitadeira em assentamento
CURSOS SENAR-MT capacita mais de 50 mil pessoas em 2018
DE DIAMANTINO Cuiabá Arsenal tem atleta selecionado para disputar vaga em programa da NFL
OPORTUNIDADE Sine oferece 1.177 vagas de trabalho em MT
Pecuama Grileiros armados invadem fazenda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados