Referência de críticas prós e contras, os radares “pardais” e equipamento eletrônicos que preveem redução de velocidade e multas, em Cuiabá, estão voltando. A medida prevê a redução de acidentes em pontos críticos.
A Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá – já instalou diversos (Semob), principalmente no setor sul da Capital – como na avenida das Torres – e pretende ampliar dos atuais 28 pontos para 40 equipamentos instalados nos próximos meses, diz a Semob, através da assessoria.
De acordo com a pasta, a instalação dos equipamentos são resultados de estudos que começaram a ser feitos no meio do ano passado, e negou que sua instalação tenha sido adiada por causa das eleições. “Não se executa projetos em dois, três meses. É um projeto de médio prazo, que exige mais de seis meses, portanto nada tem a ver com asse lições. A instalação já estava prevista, mas os estudos não estavam concluídos”, diz a assessoria.
Continuando os preparativos para novas instalações, que incluirão ‘totens’ [radares verticais], estão na fila locais a avenida Fernando Corrêa da Costa, e saídas da cidade, nos entroncamentos da MT-251, que até então não tinha radar, e a MT-010, a Estrada da Guia.
Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados