• Diamantino, 29/07/2021
LIGAÇÃO

Engenheiro apresenta croqui do projeto para pavimentação da MT-240 até Nova Mutum

A obra que será executada por meio de parceria público-privada


O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) recebeu em seu gabinete o engenheiro Benedito Benaviera, diretor da empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto de pavimentação da rodovia MT-240. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (16) no gabinete do prefeito e teve a participação do secretário de planejamento e do vice-prefeito, Ricardo Ferreira e Jozenil Costa Lube Bodão, respectivamente.


Aos gestores, foi apresentado um ‘croqui’ do projeto onde foram incluídos dados como distância total, plano de terraplanagem, pavimentação asfáltica, análise de solo, dimensões das faixas de domínio e rolagem, além da sinalização viária vertical e horizontal no trecho da MT-240 (rodovia Senador Roberto Campos) entre o Novo Diamantino até a conexão com a MT-249, já no município de Nova Mutum.


Conforme explica Dr. Manoel a obra que será executada por meio de parceria público-privada, conhecida como PPP, foi firmada numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Diamantino e vai facilitar o escoamento da produção agrícola na região, estimulando as atividades comerciais na região médio-norte.


“Nosso intuito com a execução desta obra é melhorar as condições de tráfego para os nossos motoristas, vamos reduzir de 129 para 89 quilômetros a distância de deslocamento do Novo Diamantino até Nova Mutum, são 50 quilômetros a menos no percurso que vai facilitar o escoamento da nossa produção, aumentar a interatividade comercial e melhorar significativamente nosso setor de serviços e por consequência a nossa economia local”, disse Dr. Manoel.

Veja também

DOAÇÃO Diamantino e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue nos dias 28 e 29
BENS CONFISCADOS Com falência decretada, empresa de ônibus ainda deve R$ 356 mi em MT
GUERRA DO ADUBO Empresa que vendeu fertilizante não indenizará produtores por safra perdida
GRATUIDADE JÁ ERA TJ derruba 4 leis e manda igrejas e estádios pagarem tarifa de água em Cuiabá
CRIME COMPENSA Ex-governador comemora vida nova e garante cumprir acordo judicial
RECEPTADOR Homem é detido por furto em de cabos de energia Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados