• Diamantino, 15/04/2021
DIAMANTINO

Águas de Diamantino realiza ações de desinfecção de locais públicos para evitar a disseminação do coronavírus no município

A aplicação segue um cronograma da prefeitura






A desinfecção de espaços públicos é uma medida eficaz que vem sendo apoiada pela Águas de Diamantino, como forma de prevenir contra a propagação do coronavírus. Nos últimos dias, a equipe da concessionária tem atuado em áreas públicas da cidade e de grande circulação de pessoas, fazendo a higienização por meio de caminhão-pipa com jato de solução de água e cloro e equipamentos de proteção individual (EPIs), garantindo o bem-estar da população.


Conforme o cronograma da Prefeitura Municipal, a operação teve como prioridade o atendimento de áreas externas de unidades públicas de saúde e locais com maior movimento de pessoas, como calçadas e ruas onde estão localizados estabelecimentos comerciais, praças públicas, farmácias, hospitais, mercados, agências bancárias, casas lotéricas, pontos de ônibus, canteiros centrais e escolas. Os serviços foram realizados no período noturno, o que propicia um efeito maior e mais duradouro da desinfecção, além de praticamente não haver circulação de pessoas nos locais.


Diamantino segue com uma série de ações integradas no combate à Covid-19 seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. De acordo com o prefeito municipal, Manoel Loureiro Neto, o município age em diferentes frentes englobando a capacitação dos profissionais, comunicação direta com a população, cuidados aos enfermos e a desinfecção é mais uma ação preventiva, que contribui para a efetivação das medidas de enfrentamento ao coronavírus.


“A ação de desinfecção realizada pela Águas de Diamantino é um serviço fundamental diante dessa pandemia que estamos enfrentando. Agradeço a parceria da concessionária com o município, pois é uma iniciativa que vai trazer grande eficácia neste momento em locais estratégicos dentro da cidade”, declarou o prefeito. O gestor municipal ainda pede o apoio da população para atender as regras sanitárias, com o uso constante de máscara, higienização das mãos, manter o distanciamento social e, se possível, ficar em casa.


A supervisora da Águas de Diamantino, Adriele Souza Prass, reforça que a concessionária tem atuado fortemente no combate a proliferação do novo coronavírus e está à disposição para colaborar com as medidas de prevenção junto ao Poder Público. “Como uma empresa que presta serviços públicos essenciais e que trabalha diariamente para levar melhores condições de saúde à população, temos de colaborar no que for possível, e somar todos os esforços para ajudar neste momento difícil para a sociedade”, afirma.


Desde o início do distanciamento social, seguindo as orientações dos órgãos de saúde pública, a Águas de Diamantino vem adotando medidas preventivas para proteger usuários e colaboradores, buscando novas soluções para facilitar a rotina da população. A concessionária realizou adequações em suas instalações para atender aos protocolos de segurança e conquistou o selo Safeguard – certificação concedida para empresas que seguem todas as regras de biossegurança, fundamentais no período de prevenção contra a covid-19.


Entre as principais ações, estão o sistema de trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais. Além das adequações nos espaços físicos foram realizados treinamentos com os colaboradores e a saúde de todos é monitorada diariamente.





Veja também

SEGURANÇA Diamantino vacina nesta quarta-feira (14) policiais civis e militares contra covid-19
MAIS ESPORTES Secretário visita pista de voo livre e destaca ações nos esportes em Diamantino
ZERO KM Diamantino adquire caminhão para abastecimento de água e combate a incêndio
AGILIDADE Diamantino investe em Centro de Triagem para Covid-19
PRORROGADO Prefeitura de Diamantino prorroga prazo de vencimento do Alvará 2021
RESILIENCIA Diamantino qualifica própria força-tarefa para atender casos graves de Covid-19
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados