• Diamantino, 10/04/2020
ASSEMBLEIA

Janaina conta com apoio de 10, mas crê em reeleição de Botelho à presidência

Outro deputado estadual que está se organizando para a disputa da Mesa Diretora é Max Russi (PSB)


Fotografia: Ronaldo Mazza

deputada Janaina Riva (MDB), que já conseguiu o apoio de 10 deputados para permanecer na Mesa Diretora da Assembleia, pleiteia continuar como 1ª vice-presidente ou assumir a 1ª Secretaria. Isso porque acredita que a reeleição do presidente Eduardo Botelho (DEM), que deve assumir o terceiro mandato consecutivo, é a melhor alternativa para o Legislativo mato-grossense.





“Vejo o Botelho quase como uma unanimidade, ele construiu isso. Mesmo sendo contra a reeleição, neste momento, o Botelho é a melhor alternativa. Não queremos votar no incerto e correr o risco da coisa desandar. Hoje as coisas são organizadas. A Assembleia não é como a Câmara de Cuiabá, onde a cada momento estoura um escândalo. As coisas são organizadas”, lembrou a emedebista.


Outro deputado estadual que está se organizando para a disputa da Mesa Diretora é Max Russi (PSB). Entretanto, Janaina revela que existe um acordo para que o assunto seja discutido somente após a eleição suplementar ao Senado, marcada para 26 de abril.


“Eu acredito que neste ano, o caminho para o Max é a 1ª Vice-Presidência. Mas combinamos entre eu, Max e Botelho de discutir o assunto só depois da eleição ao Senado. Até para ninguém  dizer que a Mesa Diretora está sendo envolvida em negociações políticas”, completou.


A eleição da Mesa Diretora deveria acontecer em setembro, mas foi antecipada para agosto, por meio de PEC aprovada nesta semana. A justificativa para a alteração é que Janaina está gestante e deve dar a luz justamente na semana em que a votação aconteceria se não houvesse a mudança na data.

Veja também

EFEITO CORONAVÍRUS Botelho: Se a crise se alongar, eleição terá que ser adiada
SENADOR ACom as candidaturas de Pivetta, Fávaro e Júlio, Mauro ficará neutro, afirma Botelho
LONGEVIDADE NO PODER Carvalho elogia Botelho, mas garante que Paiaguás não interfere por reeleição na AL
REGULARIZAR TRE muda prazos para regularizar quase 600 mil títulos e evitar ausências em eleição suplementar
VIAGEM PARA A ESPANHA MPE apura se conselheiro recebeu diárias internacionais a mais
ELEIÇÕES 2020 Zé Gazzeta oficializa apoio a Cleber Soares
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados