A decisão da justiça que tramitou com o processo numero PJE Nº 0000437-49.2016.6.11.0007 em que investigava a utilização de candidatas laranjas nas eleições proporcionais de 2016 teve novo desfecho e desta vez pelo tribunal de justiça do estado de Mato Grosso.
Mesmo quase no fim do mandato devido a tamanha demora nas apurações dos fatos e depois de isentando em primeira instancia e recorrido pelo ministério publico o processo de investigação contra a chapa composta pelo PSD e PTB denominado “Todos por Diamantino II”, teve novo desfecho com a cassação da chapa e inelegibilidade de alguns de seus membros.
Entre os cassados da chapa estão o atual presidente do legislativo Edson da Silva que atualmente é o presidente do legislativo e já buscava a reeleição.
Na decisão parcial também foi aplicando a sanção de inelegibilidade, porém limitadamente a Maria de Fátima Da Silva, Sandra da Silva Ferreira Cargnin, Geruza Araujo, Sandro Ferreira e Clarice Rodrigues Martins.
Participaram deste julgamento o relator Dr. Bruno D’Oliveira Marques 1° Vogal - Doutor Jackson Francisco Coleta Coutinho2° Vogal - Doutor Gilberto Lopes Bussiki3° Vogal -Desembargador Sebastião Barbosa Farias4° Vogal -Doutor Sebastião Monteiro da Costa Júnior5° Vogal -Doutor Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza6° Vogal -Desembargador Gilberto Giraldelli.
Agora com esta decisão em executada acontecerá novo calculo para preenchimentos da vaga na câmara e visto que a chapa foi cassada. Suplentes terão que ficar atentos e já requerer a aplicação do calculo para que possam assumir.
Ainda cabe recurso, segundo esta reportagem novidades estão por vir.
Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados