• Diamantino, 18/08/2022
ESPORTE LOCAL

Mais de 260 atletas participam da 1ª Copa Bom de Bola realizada em Diamantino

As disputas são realizadas em quadra, envolvendo 26 equipes na modalidade futsal


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

Mais de 260 atletas, com idade entre 07 e 15 anos, participam da 1ª Copa Bom de Bola realizada em Diamantino, no Ginásio do Buriti. Os jogos iniciaram no último sábado (02.07) e seguem até o dia 09. O projeto Bom de Bola é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e reúne crianças que participam das escolinhas de futsal compostas por estudantes da rede municipal e estadual de ensino, além das particulares.


Nesta edição do Bom de Bola, as disputas são realizadas em quadra, envolvendo 26 equipes na modalidade futsal, divididas em cinco categorias: Infanto Juvenil (masculino e feminino); Mirim (masculino e feminino); Pré-Mirim (Masculino e Feminino); Fraldinha (masculino) e Mamadeira (masculino).


O prefeito Dr. Manoel prestigiou a abertura dos jogos e disse que é um motivo de satisfação ver as crianças em quadra e investir no esporte como ferramenta de inclusão social.


“O Bom de Bola envolve crianças estudantes das escolas municipais, estaduais, particulares, que formam os times nas competições. Uma forma de incluir as crianças no esporte, despertar talentos, e de trazer a criança para atividades que são muito saudáveis para desenvolvimento delas”, comentou.


Jeferson Grolli, titular da pasta, afirmou que o Bom de Bola é uma competição de inclusão, um projeto que tem como objetivo envolver as crianças da cidade de várias idades e que estudam na rede pública e privada de ensino.


“Estamos trazendo uma competição inédita, é uma alegria muito grande estar retomando as atividades, as competições do município e tenho certeza que esta vem com força para abrir o nosso calendário do segundo semestre”, declarou.


Resultado e programação


Na primeira rodada dos jogos de abertura, seis equipes participaram da competição, sagrando-se vencedores os seguintes times: Diamantinense categoria 2011,  Diamantinense categoria 2010, Diamantinense categoria 2007 e PRV Captações categoria 2010.


Na rodada de domingo (03.07), cinco equipes entraram em quadra. Venceram as partidas, o Diamantinense categoria 2011; o PRV Captações categoria 2010; o Tigress categoria 2010, o Tigress categoria 2011 e o João Batista categoria 2011.


No próximo sábado (09.07) ocorre mais três rodadas e as semifinais, em confrontos que garantirão as disputas das finais da Copa, que encerra no domingo (10.07).

Veja também

PARBÉNS DIAMANTINO Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino
SORTUDO Aposta feita em Nova Mutum fatura R$ 7.230,30 na quadra da Quina
R$ 600,00 Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4
PAGAMENTO Refis 2022 garante descontos de até 100% de juros e multas
BENEFÍCIOS ILEGAIS Prefeitura de Diamantino inicia o cadastramento de taxistas para receberem o Benefício BEm-Taxista
FIQUE ATENTO Saiba quais os casos obrigatórios para o modelo de placa padrão Mercosul
Publicidade

Copyright © 2013 - 2022 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados