• Diamantino, 21/02/2020
SAÚDE

Mais Médicos abre vagas para 32 municípios com índices de vulnerabilidade social em MT


Fotografia: reprodução

O Programa Mais Médicos abriu novas vagas para 32 municípios mato-grossenses, com altos índices de vulnerabilidade social. Ao todo, são 42 vagas disponíveis. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOE), que circulou na última segunda-feira (13). A previsão é para que os médicos começem a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta etapa as oportunidades são para atender as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso - a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Além disso, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição. Essa mudança garante que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, o que contribuirá para aperfeiçoar tempo e recurso.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa. 

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Confira AQUI a lista dos municípios mato-grossenses.

Veja também

MODELO MERCOSUL Mudança para o novo padrão de placa veicular será de forma gradativa
CONSTRANGIMENTO Bradesco deve pagar R$ 10 mil a cliente sem braço obrigado a assinar documento
CONTINUIDADE DE LICITAÇÃO TCE dá “sinal verde” para terceirização da cobrança da dívida ativa em MT
CONCURSO INSS abre concurso para 950 vagas; salário chega a R$ 7,5 mil
IMPOSTO Desconto no pagamento do IPVA à vista em MT pode chegar até 5%
VEJA LISTA Paiaguás divulga a lista de 22 feriados e pontos facultativos de 2020 em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados