• Diamantino, 25/02/2021
VOLTANDO

Na radio Conti, secretária de educação anuncia plano de volta às aulas

as escolas estão abertas para a matrícula dos alunos das 07 às 11h no período matutino e das 13 às 17h vespertino


 


 






Em entrevista dada ao apresentador Abel Antunes do programa Giro Conti, a secretária municipal de educação, Rose Carris, anunciou o plano de volta às aulas da rede municipal de ensino que deverá ocorrer de forma gradativa, conforme autorização das autoridades sanitárias. O programa foi transmitido ao vivo na manhã desta quarta-feira (10.02) pela rádio Conti na frequência 97,3 FM.


De acordo com as informações transmitidas pela gestora da educação ao apresentador, há um trabalho conjunto entre as Secretarias de Educação e Saúde, numa força tarefa para que haja uma relação de biossegurança entre os profissionais que atuarão nas escolas e alunos, de modo a preservar a integridade de mais de 2.400 alunos e seus familiares, destacando workshop realizado nos últimos dias 08 e 09 de fevereiro para a capacitação dos profissionais através de web conferência com a Dra. Thamiris Pamela de Matos sob a temática “Educação e saúde, Covid-19 no ambiente escolar” e das professoras Daniela Barros da Silva Freire Andrade (UFMT), a professora Iury Lara Alves (SME/SEDUC/UNIVAG) .


“Desde o último dia 3 de fevereiro, os profissionais da educação deixaram o home-office e retornaram às unidades de ensino para a capacitação e preparação das atividades que serão aplicadas aos alunos”, disse a secretária. “Nossos profissionais terão todo o suporte pedagógico e ferramentas para desenvolverem seus trabalhos, seguindo as normas de biossegurança”, ressalta Rose Carris.


As aulas de acordo com Rose Carris, terão início no primeiro dia do mês de março, sendo adotada o modal não presencial, com disponibilidade de entrega de apostilas para a realização das atividades, podendo ainda ter o auxílio do transporte escolar para o envio do material aos alunos matriculados em escolas da zona rural que não dispõem de meios para a coleta. A modalidade poderá sofrer alteração para a semipresencial com capacidade de 50% ou 100% da ocupação, conforme o progresso das campanhas de vacinação e autorização das autoridades sanitárias.


Rose disse ainda que as escolas estão abertas para a matrícula dos alunos das 07 às 11h no período matutino e das 13 às 17h vespertino, salientando a obrigatoriedade da matrícula para as crianças com 4 anos de idade ou mais.


“É necessário que os pais façam as matrículas de seus filhos, sendo obrigatória a partir dos 4 anos de idade para que seja distribuído o conteúdo e os kit de alimentação aos alunos”, ressalta a secretária de educação, Rose Carris.





Veja também

VOLTA DA CULTURA Acervo da Fundação Cultural ganha nova viola de cocho
ESPORTE PARA TODOS Secretaria de Esportes executa serviços de zeladoria nos campos da Deciolândia
MANUTENÇÃO Prefeitura realiza manutenção na Travessa Comendador Henrique
VOANDO Nova Mutum, Lucas, Juína e Tangará passam a ter voos comerciais a partir de fevereiro
NOMES Em 2020, Miguel e Helena são os nomes mais escolhidos para bebês de MT - veja
CONSCIÊNCIA NEGRA Feriado suspende diversos serviços em MT; confira quais
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados