• Diamantino, 27/10/2021
INFRAESTRUTURA

Obras de drenagem pluvial levam tranquilidade as comunidades

Há 35 anos, vinha solicitando providências do Poder Público, sendo atendido somente agora.


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

Diamantino avança com as obras de drenagem das águas pluviais por meio de implantação de manilhas ou aduelas de concreto para a retenção e direcionamento das águas das chuvas. Os trabalhos estão em fase de conclusão e levam tranquilidade há mais de 20 famílias dos bairros da Ponte e Progresso.


A reinvindicação da comunidade é antiga, de acordo com o morador do bairro Progresso, senhor Terezo Manoel Arruda, há 35 anos, vinha solicitando providências do Poder Público, sendo atendido somente agora. “Quando acordei com o barulho das máquinas, quase não acreditei que iria acontecer, há 35 anos pedíamos por isso aqui”, disse.


A obra que durou 5 dias, foi realizada com recursos próprios e tem o objetivo de direcionar as águas pluviais que descem do bairro Progresso para o Rio Diamantino, melhorando a qualidade de vida das famílias, promovendo o aumento da segurança, diminuindo o mau cheiro e reduzindo a incidência de insetos e animais peçonhentos.


Edinho Béia, secretário de infraestrutura explica que outras ruas do bairro serão contempladas com o a instalação de manilhas e correção de nível, sendo estas do bairro Progresso e Ponte, prioridade devido ao risco de acidentes com moradores e transeuntes.


“O ‘slogan’ da nossa gestão refere-se à humanização dos trabalhos para beneficiar a população, este daqui foi um serviço tão simples de se resolver que em 5 dias a equipe conseguiu praticamente finalizar, faltam só a cabeceira e o aterramento”, disse. “Inclusive esse serviço será feito em outras localidades, aqui mesmo no Progresso, no Pedregal e em outros bairros, só peço paciência que a sua hora vai chegar”, acrescentou Béia.

Veja também

DA-LHE BOI Boiada nova e confinada passa das 25 arroba de média ao abate em Diamantino-MT
SUSTENTABILIDADE Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para o empreendedorismo sustentável de Diamantino
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino encampará atendimentos no Hospital São João Batista
GOLPE DO ALUGUEL EM NOVA MUTUM Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado
PANDEMIA DECRETO 159/2021, define novas regras para comércio e circulação de pessoas durante a pandemia
DIAMANTINO Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados