• Diamantino, 10/04/2020
AREANPOLIS

Pai morre baleado pela PM ao tentar impedir prisão do filho em MT

Rapaz estava sendo algemado, quando pai tentou impedir; ele chegou a ser socorrido pelos PMs


Um homem identificado como Ozeias de Paula Batista de Oliveira, de 38 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (5), depois de ser baleado por policiais militares em Arenápolis (258 km de Cuiabá).


 


Ele estava armado e tentava impedir que a Polícia Militar levasse preso seu filho, que foi flagrado com maconha.


 


De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais faziam rondas pelo Bairro Vila Rica, quando viram dois jovens fumando maconha. Assim que perceberam a aproximação dos militares, os dois jogaram os cigarros dentro de um canal de esgoto.





 


Foi feita uma revista pessoal nos dois garotos, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, os policiais afirmaram que encontraram no chão, próximo a eles, um plástico com uma porção de maconha.


 


A PM então deu voz de prisão aos dois. Quando os jovens estavam sendo algemados, segundo o boletim de ocorrência, Ozeias teria saído de uma residência com uma arma na mão.


 


Ainda de acordo com o BO, os policiais solicitaram que o homem largasse o armamento e colocasse as mãos na cabeça, porém ele não obedeceu e colocou-o na cintura.


 


Nesse momento, várias pessoas se aglomeraram e tentaram fazer com que o pai do rapaz obedecesse as ordens dos policiais, mas ele ignorava.


 


Conforme o relato policial, Ozeias então retirou a arma da cintura e apontou para um PM, que reagiu e atirou duas vezes contra ele.


 


O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas, diante da demora, os policiais levaram o homem na viatura até o Pronto-Atendimento de Arenápolis, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.


 


O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e a PM deve abrir um inquérito administrativo para apurar a conduta dos policiais que estavam envolvidos na ocorrência.

Veja também

ARENAPOLIS Jovem morre em acidente em Arenápolis após se chocar contra árvore.
ALTO PARAGUAI Prefeita Diane entrega neste mês obra de pavimentação em Alto Paraguai
PRODUÇÃO LOCAL Águas Cuiabá doa hipoclorito para ações de desinfecção contra a Covid-19 em MT
PANDEMIA Exploração das cafetinas obriga trans a descumprir quarentena e continuar na rua
DIAMANTINO Suspeitos fogem da polícia e são presos com drogas em Diamantino
Camarão, Lagosta e Caviar Mesa diretora “torra” 5 mil em jantar de luxo
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados