• Diamantino, 04/07/2020
NOVA MUTUM

Prefeito em exercício Leandro Félix inaugura nova sede da Casa da Cultura em Nova Mutum

O novo endereço fica na avenida das Gaivotas – região sul da cidade.


Fotografia: Assessoria

O prefeito em Exercício de Nova Mutum, Leandro Félix inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 29, a nova Casa da Cultura que atende 700 crianças e adolescentes através de 22 oficinas. O novo endereço fica na avenida das Gaivotas – região sul da cidade.


Anteriormente a Casa da Cultura estava funcionando no bairro Beija-flor, porém com o crescimento das demandas o local se tornou pequeno. Diante disso, a administração municipal buscou um espaço que compreendesse a demanda atual e ainda estivesse mais próximo da comunidade.


"Pedi para nossa secretária de Educação, professora Elena, que buscasse um espaço nesta região, haja visto que aqui existe uma grande concentração de famílias e como os atendimentos são feitos no contra turno escolar é uma maneira dos pais poderem trabalhar com mais tranqüilidade, pois sabem que seus filhos estão sob bons cuidados e aplicando seu tempo em no desenvolvimento de atividades culturais enriquecedoras", afirma o prefeito em Exercício Leandro Félix.


A secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima ressalta que a Casa da Cultura é uma importante ferramenta no processo de formação do caráter dos alunos. "Imagina se todos esses alunos não tivessem esse espaço para ocuparem seu tempo nos contra turno escolar? Esse é um projeto que tratamos com muito amor, pois demonstra a preocupação e o carinho que a administração tem com as famílias de nossa cidade, uma vez que aqui estamos formando cidadãos do bem", relata.


Leandro Félix falou ainda que a administração municipal atende cerca de 3 mil pessoas todos os dias em diversos programas sociais de Nova Mutum. "Nossos programas sociais são uma referência para todo o Estado, atendemos desde a criança até a melhor idade, isso demonstra na prática que nossa gestão está comprometida em melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade", ressalta.

Mais fotos

Veja também

DIAMANTINO A SÃO JOSÉ Acidente próximo ao trevo da Libra tem vítima fatal
SANTO AFONSO Senhor Divino, estava internado no Hospital Metropolitano em Várzea Grande.
ACIDENTE Aeronave cai no meio de lavoura e pega fogo em Tangará da Serra; não há sobreviventes
AVANÇANDO Alto Paraguai recebe retro escavadeira nova
HORÁRIO Judiciário vai funcionar em horário reduzido em MT
ALTO PARAGUAI Homem foi assassinado em Alto Paraguai
Publicidade

Copyright © 2013 - 2020 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados