• Diamantino, 25/02/2021
SEGURANÇA

Prefeito recebe comandantes da PM e Corpo de Bombeiros

O programa possibilita a policiais militares em suas horas de folga e de forma voluntária, realizar atividades de interesse do município


Ampliar as políticas de prevenção de crimes, garantir mais segurança ostensiva nas ruas, aumentar o efetivo e viaturas circulando, e utilizar a tecnologia em favor da população, é o que planejam os comandantes da PMMT coronel Fernando e do CBM Cel. Fernando ao apresentar na manhã desta sexta-feira (29.01) ao prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto o projeto “Jornada Voluntária”.


O programa possibilita a policiais militares em suas horas de folga e de forma voluntária, realizar atividades de interesse do município, de forma ostensiva, utilizando toda a estrutura de viaturas, armamentos, munição e combustível, aumentando o efetivo ostensivo proporcionando maior segurança à população.


Utilizada em diversas cidades de Mato Grosso, incluindo Nova Mutum, cidade onde é sediado o 14º Comando Regional da qual é pertencente a 9ª CIA Independente de Polícia Militar de Diamantino, a aquisição e implantação do sistema e das câmeras de vídeo-monitoramento também entraram na pauta de discussão na reunião desta manhã. De acordo com o prefeito municipal, há possibilidade da realização de uma parceria entre os Poderes municipais e a iniciativa privada para viabilizar esse projeto.


“As demandas apresentadas pelo coronel Fernando para ser viabilizadas deverão ser discutidas amplamente com a sociedade civil, para o programa Jornada Voluntária, faz-se necessário o estudo de impacto na folha, já a instalação do sistema de vídeo-monitoramento por câmeras de segurança pode e deve ter a participação da iniciativa privada em parceria com o Poder Público”, enfatizou Dr. Manoel.

Veja também

DIAMANTINO Diamantino ultrapassa a marca de 1 mil recuperados da Covid-19
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino publica novo Decreto estabelecendo novas regras para o comércio
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino reduz horário atendimento ao público
FAIXA EXCLUSIVA Cuiabá começa aplicar multas na Fernando Correa
ARMA CONTRA COVID Primeiro lote será usado para vacinar 32,5 mil pessoas em MT
MATO GROSSO Mauro proíbe festas com mais de 100 pessoas por segunda onda da Covid-19
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados