• Diamantino, 27/11/2021
SUSTENTABILIDADE

Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para o empreendedorismo sustentável de Diamantino

A reunião foi uma continuidade da visita a sede nacional da instituição em Brasília


Em visita técnica ao prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) José Guilherme, que é superintendente estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, apresentou planos e estratégias de fomento e estímulos a economia local por meio de programas como o Cidade Empreendedora. A reunião é uma continuidade da visita a sede nacional da instituição em Brasília – DF e contou com a participação de secretários de gestão e de vereadores.


Durante visita, José Guilherme apresentou possibilidades de parcerias entre o governo municipal e a entidade para a implementação de programas “Sala do Empreendedor” e “Cidade Empreendedora” que visam o apoio estratégico para a melhoria no ambiente de negócios, com foco na gestão municipal, promovendo a desburocratização das transações entre comerciantes e com os entes públicos.


Para o prefeito Dr. Manoel, a parceria é motivo de comemoração, pois segundo ele, gera o incentivo ao pequeno e microempresário a idealizar o seu negócio de forma saudável e sustentável e lembra que é resultante do trabalho realizado junto a sede da entidade em Brasília – DF.


“Estas ações serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, sempre em parceria com o SEBRAE, que norteará os programas municipais voltados aos pequenos empresários, respeitando sempre a cultura de atuação já existente em Diamantino, como o fomento a agricultura familiar”, afirma.


Em breve análise, o superintendente estadual do SEBRAE, José Guilherme, aponta a necessidade da mudança na cultura empreendedora no município, apostando na tecnologia por meio da comunicação como forma de estímulo e impulsionamento aos negócios.


“A sociedade é está em transformação e a adequação ao mundo digital é um caminho que deve ser estimulado especialmente ao pequeno empreendedor, isso não é fácil, não acontece do dia pra noite, mas temos a consciência de que toda a mídia social, ajuda na elaboração da prática de um ambiente de negócios”, disse. “Isso por si só não é o suficiente, há a necessidade de que se mude a cultura e hábitos dos consumidores, além de atitudes de consumo das instituições públicas”, explica José Guilherme.


Participaram da reunião, o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), o secretário de administração, Caíque Loureiro e a vereadora Michele Cristina Carrasco (DEM) e os vereadores, Eraldes Catarino de Campos (MDB), José Carlos (PDT), Arnildo Neto (PODEMOS) e o presidente do Poder Legislativo, Ranielli Patrick (PDT).

Veja também

SELETIVO Prefeitura de Diamantino lança processo seletivo na saúde
LIDER DO PREFEITO Puxado por Michele, câmara pede demissão de servidor; outros estão na mira
CULTURA Alunos do 2º ano do Plácido de Castro prestigiam Exposição Langsdorff
SEGURANÇA Diamantino vai operar sistema de vídeo monitoramento integrado ao Ciosp
OPORTUNIDADE Seletivo em Lucas do Rio Verde tem salário de até R$ 16 mil
ELEIÇÕES OAB-MT Gisela Cardoso participa do lançamento da chapa de subseção de Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados