• Diamantino, 25/02/2021
DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino aumenta em 14% o valor de repasse ao Lar São Roque

O aumento do subsídio ao lar é 4 vezes maior do que a inflação acumulada em 2020 segundo INPC


A Prefeitura Municipal de Diamantino, aumentou em 14% o valor dos repasses mensais realizados ao lar de idosos São Roque. A subvenção à instituição que passa a ser de R$ 165 mil anuais a partir do mês de fevereiro foi aprovada pelo Poder Legislativo através do projeto de lei 02/2021 durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara de vereadores realziada no dia (02.02).


O auxílio ao Lar São Roque tem o objetivo a transferência de recursos à entidade para custear o atendimento de acordo com o plano de trabalho realizado pela instituição, sendo o referido aumento possível devido ao trabalho das secretarias de Planejamento, Administração e Finanças que reorganizaram os recursos.


O aumento do subsídio ao lar é 4 vezes maior do que a inflação acumulada em 2020, que segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi de 4,31% para os 12 meses do ano de 2020, possibilitando o aumento real e poder de compra da instituição.


O prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) destacou a importãncia da entidade para o município pontuando a necessidade de que haja o reconhecimento do trabalho prestado.


“Sem dúvida é uma entidade séria e comprometida com o nosso município e merecem um olhar especial da administração”, disse o prefeito. “O atendimento humanizado aos idosos é parelho ao que pregamos para a nossa gestão”, conclui o gestor.

Veja também

VAGA SINE Diamantino, disponibiliza 20 vagas de emprego
VAGA ESF Contrata-se médicos para atuar em ESF no município de Diamantino-MT
CULTURA Vagas abertas para cursos gratuitos de confecção em argila e crochê em barbante
MUITO BOM Câmara aprova projeto de lei que isenta microempreendedores do pagamento de taxa alvará
ASSEMBLEIA Casado, deputado assume namoro com loirinha na Assembleia
DIAMANTINO Vagas do Sine de Diamantino
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados