• Diamantino, 27/11/2021
REFORMA

Secretaria de esportes inicia reforma dos playgrounds e academias ao ar livre

A maioria dos playgrounds estão deteriorados, devido a exposição ao tempo e também pelo mau uso


Fotografia: Ascom

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Diamantino, iniciou a reforma e manutenção dos playgrounds e academias ao ar livre instaladas em toda a cidade de Diamantino. As ações tiveram início na manhã desta quarta-feira (03).


Dentre os serviços de manutenção, estão a substituição das chapas e placas de polipropileno dos brinquedos, a remoção de partes ferrosas das academias para manutenção e pintura, bem como a troca de componentes de segurança e iluminação dos ambientes.


Conforme aponta o secretário Jeferson Grolli, a maioria dos playgrounds estão deteriorados, devido a exposição ao tempo e também pelo mau uso, e faz um apelo à população pela zeladoria do bem.


“A partir de hoje (03.11), faremos a manutenção em todas as academias da terceira idade e nos playgrounds da cidade que identificarmos a necessidade de intervenção, porém deixo o meu apelo aqui à população que zelem pelo patrimônio”, reflete.


“Estes brinquedos são relativamente novos, além da exposição ao tempo há a má utilização deles, o que culmina na diminuição da vida útil, tanto nos playgrounds, quanto nas academias da terceira idade”, aponta.


Reforma do Estádio Batistão


Na tarde desta quinta-feira (04) o secretário municipal de esportes, Jeferson Grolli, se reuniu com Beto Machado, chefe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, onde firmaram um convênio no valor de R$ 500 mil para a reforma do Estádio Batistão.


O local passará, segundo Jeferson, por revitalização e modernização das estruturas, serão feitas intervenções no gramado, arquibancadas, iluminação, vestiários e no entorno, para melhorar a acomodação dos torcedores e dos atletas. O encontro aconteceu na sede da SECEL em Cuiabá.

Veja também

NOVEMBRO Anúncio do Procon sobre a Black Friday
CRIATIVO SECEL divulga edital de inscrição para o MT Criativo
MARILIA MENDONÇA Veja novas imagens e vídeo do acidente que matou Marilia Mendonça
BEM BAUM UFMT pesquisa uso de frutas do Cerrado em receitas de cerveja
TÁ PAGO! Gusttavo Lima pega pesado na academia e recebe elogio de fãs
COBIÇADOS PELO CRIME Hilux é o carro mais roubado em MT; veja a lista do top 15
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados