• Diamantino, 19/11/2019
PDT

Em Cuiabá, Carlos Lupi se refere a Taques como 'salafrário' e agradece Mauro por livrar MT do ex-governador

Taques foi eleito senador em 2010 e governador do Estado em 2014, quando ainda era filiado ao PDT.


Fotografia: Ahmad Jarrah

Em Cuiabá para participar da convenção estadual do PDT, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, se referiu ao ex-governador Pedro Taques (PSDB) como ‘salafrário’ e agradeceu ao governador Mauro Mendes (DEM) por, segundo ele, livrar o Estado da gestão do tucano, que estava afundada em dívidas.



Mauro foi convidado ao evento pelo presidente regional eleito do partido, Allan Kardec, que hoje comanda a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado. O governador chegou no final da convenção e foi saudado por Lupi, que relembrou da gestão problemática de Taques.

“Agradeço ao governador Mauro Mendes por ter livrado Mato Grosso daquele salafrário”, disse Lupi, ao dar boas-vindas a Mendes, garantindo que o considera como um aliado.

Taques foi eleito senador em 2010 e governador do Estado em 2014, quando ainda era filiado ao PDT. O ex-chefe do Executivo, no entanto, migrou para o PSDB em 2015, alegando ser contra o apoio pedetista à ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).

No PSDB, Taques chegou a tentar se reeleger em 2018, mas acabou sendo derrotado por Mauro Mendes, que contou com o apoio do PDT.

Durante discurso na convenção, Mendes elogiou o trabalho nacional e estadual do partido, além de garantir que estará junto da sigla nas eleições municipais de 2020.

Veja também

ROSÁRIO OESTE MPF tenta localizar envolvidos em fraudes em Rosário Oeste
Alto Paraguai Quando tem prefeita a coisa acontece pelo povo
EXEMPLO Pra reciclar garrafa pet na Capital
JATO E R$ 15 MIL Flamenguistas de MT podem ir ao Peru
CUSTO DE R$ 8,9 BILHÕE Bolsonaro extingue seguro obrigatório para veículos, o DPVAT
Eleição 2020 Oposição racha e Diamantino poderá ter quatro candidaturas.
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados