• Diamantino, 24/01/2019
CAMPANHA

Diamantino realiza atividades da 1 º Semana do Bebê nas ESF do município 289


Fotografia: Reprodução

1º campanha “Faça outra Mãe feliz” promovida pelo município, trouxe diversas atividade voltada para primeira infância do bebê.


Esta semana a (ESF) do bairro buriti em Diamantino, recebeu nas unidades todas as mamães do bairro e da cidade para as atividades da campanha.


As mamães e seus bebês foram recebidas pelos profissionais da rede básica de saúde, para orientações, informações e cuidados voltados para o direito da saúde da primeira infância.


A programação que começou nesta segunda –feira (10) se estenderá até dia (14).  A iniciativa que tem como parceira a secretaria de saúde do município e a de desenvolvimento social, buscam atender todos as famílias com a realização desse evento.


Os assuntos abordados no evento serão voltados para sinais de violência na primeira infância, alongamento para gestantes, palestra de amamentação mitos e benefícios, primeiros socorros, massagem shantalá entre outras atividades que serão realizadas até o fim desta semana.


O Programa desenvolvido pela secretaria de saúde juntamente com a de desenvolvimento social com apoio da prefeitura municipal, busca como objetivo fortalecer as ações da saúde realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da educação, desenvolvimento social e direitos humanos.


Cleide Anzil secretária de Saúde de município, observa a campanha com bons olhos.  “A importância do projeto que nós montamos é um trabalho que pretende abranger todas as áreas. Tanto na questão do aleitamento quanto nos cuidados dos 1000 dias do bebê. A importância disso é que quando trabalhamos com prevenção nós estamos dando qualidade de vida as pessoas, e não só aos bebês, mais sim as famílias. A partir do momento que nos acolhemos e cuidamos das crianças, nós trabalhamos com todo âmbito familiar dela. ”


A  secretária ainda ressalta que essa iniciativa é muito importante para o município, pois quando se trabalha em prol da saúde das crianças no futuro próximo teremos uma população mais saudável.

Veja também

INCÊNDIO Fogo destrói veículo no Residencial Acácias em Nova Mutum-MT
FATALIDADE Idoso morre sugado por colheitadeira em assentamento
CURSOS SENAR-MT capacita mais de 50 mil pessoas em 2018
DE DIAMANTINO Cuiabá Arsenal tem atleta selecionado para disputar vaga em programa da NFL
OPORTUNIDADE Sine oferece 1.177 vagas de trabalho em MT
Pecuama Grileiros armados invadem fazenda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados