• Diamantino, 15/04/2021
DIAMANTINO

Diamantino age em diferentes frentes para combater à Covid-19

Diamantino age para sair da lista dos municipios de alto contágio do Covid


Diamantino segue com uma série de ações integradas no combate à Covid-19 seguindo recomendações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. O município age em diferentes frentes englobando: prevenção, capacitação dos profissionais, comunicação direta com à população, aplicação de testes rápidos, vacinação e cuidados aos enfermos.


O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB), que também é médico, com apoio da secretária municipal de Saúde Marinêze Meira, equipe de profissionais e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, planejou um trabalho estratégico para enfrentar o avanço galopante da pandemia no município. Assim, para os casos mais complexos o Pronto Atendimento foi transformado em ala Covid-19; já para consultas, aplicação de testes rápidos e observação com leitos para os pacientes menos graves foi inaugurado o Centro de Triagem.


“Temos duas correntes, uma em busca do imunizante, do preventivo, e uma em busca das condutas terapêuticas, curativas”, ressaltou o prefeito.


O Governo Municipal também iniciou o processo de capacitação especializada da equipe que atua na linha de frente do tratamento aos pacientes. A médica e pesquisadora Ludhmila Hajjar, que chegou a ser cotada para ser ministra da Saúde, participou do webinar para compartilhar seu conhecimento na área, principalmente para atender os casos mais graves, que necessitam de intubação e tratamento intensivo.


O gestor municipal pede o apoio da população para atender as regras sanitárias, com o uso constante de máscara, higienização das mãos, manter o distanciamento social e, se possível, ficar em casa.

Veja também

SEGURANÇA Diamantino vacina nesta quarta-feira (14) policiais civis e militares contra covid-19
MAIS ESPORTES Secretário visita pista de voo livre e destaca ações nos esportes em Diamantino
ZERO KM Diamantino adquire caminhão para abastecimento de água e combate a incêndio
AGILIDADE Diamantino investe em Centro de Triagem para Covid-19
PRORROGADO Prefeitura de Diamantino prorroga prazo de vencimento do Alvará 2021
RESILIENCIA Diamantino qualifica própria força-tarefa para atender casos graves de Covid-19
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados