• Diamantino, 27/10/2021
REGULARIZADO

Diamantino é exemplo em MT e entrega mais 104 títulos de regularização fundiária

A data é emblemática e segundo destaca Dr. Manoel Loureiro o serviço foi tratado como prioridade da atual gestão


Fotografia: Kelve Rodrigues/Ascom

O esforço dedicado pelo Governo Municipal contribuiu para que fossem entregues na manhã do dia 18 de setembro, data em que o município completa 293 anos de emancipação política e administrativa, a entrega de Títulos de Regularização Fundiária a 104 famílias moradoras da região central do bairro Novo Diamantino. Participaram da solenidade a deputada federal Rosa Neide Sandes (PT) e o presidente da Câmara de vereadores, Ranielli Patrick (PDT) e o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD).


Nesta modalidade de regularização fundiária, o procedimento para escrituração dos imóveis foi realizado em 3 passos envolvendo o Governo Municipal, Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT e o Cartório de Registros de imóveis, que realizaram o levantamento de campo, revisão dos títulos e escrituração, respectivamente.


A data é emblemática e segundo destaca Dr. Manoel Loureiro o serviço foi tratado como prioridade da atual gestão.


“A regularização fundiária é uma problemática antiga que colocamos em nosso plano de governo como prioridade, tendo início a titulação não onerosa há 14 famílias e com ônus de encargos a outras 90 já nos primeiros 9 meses de gestão, hoje essas famílias são donas de suas casas de fato e de direito”, destaca. “Esperamos que com esse trabalho, possamos até o final do mandato, todos os mais de 1.200, promovendo a segurança jurídica que o nosso cidadão tanto almeja e merece”, conclui.


Dentre os 141 municípios mato-grossenses, Diamantino integra os que estão com os processos de regularização fundiária mais avançados, sendo atribuído o feito pelo prefeito ao trabalho do setor imobiliário da Prefeitura.


“Vamos continuar progredindo, não vamos esperar o próximo aniversário da cidade para que esta conquista ocorra, a medida que os bairros forem contemplados, vamos entregar a titulação às famílias”, promete o gestor.


Presente na solenidade, Francisco Serafim, presidente do Intermat, também fez menção ao trabalho coordenado pelo setor imobiliário, afirmando ser um compromisso do Governo do Estado a titulação completa de toda a zona urbana do município.


“Esse é um trabalho conjunto que graças a parceria do governador Mauro Mendes e do prefeito Manoel Loureiro vem dando certo e com o trabalho realizado pela equipe imobiliária da Prefeitura hoje pudemos concretizar nesse dia emblemático, do aniversário da cidade a entrega da titulação a mais de 100 famílias”, disse o presidente da autarquia.

Veja também

DA-LHE BOI Boiada nova e confinada passa das 25 arroba de média ao abate em Diamantino-MT
SUSTENTABILIDADE Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para o empreendedorismo sustentável de Diamantino
DIAMANTINO Prefeitura de Diamantino encampará atendimentos no Hospital São João Batista
GOLPE DO ALUGUEL EM NOVA MUTUM Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado
PANDEMIA DECRETO 159/2021, define novas regras para comércio e circulação de pessoas durante a pandemia
DIAMANTINO Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados