• Diamantino, 25/03/2019
6.500 ALUNOS

Ano letivo na rede municipal de ensino em Nova Mutum começa nesta quinta-feira 349


Fotografia: Reprodução

O ano letivo nas escolas da rede municipal tem início nesta quinta-feira, 01, em Nova Mutum. São cerca de 6.500 alunos matriculados e distribuídos em 15 unidades escolares do Município.



Conforme a Secretaria de Educação e Cultura os professores, monitores, coordenadores pedagógicos e diretores participaram de uma série de capacitações antes do início das aulas. As atividades foram oferecidas durante a Semana Pedagógica, através de um Ciclo de Palestras ofertadas em parceria com o programa “A União Faz a Vida”.



“As nossas equipes estão amplamente preparadas para receberem os alunos e professores.  Nossa equipe pedagógica foi capacitada conforme prevê nosso planejamento do calendário escolar e isso resultará em um ano letivo melhor para toda comunidade escolar”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass.



Elena explica ainda que os alunos que já estavam na rede de ensino foram todos rematriculados e que as matriculas para novos alunos ainda continuam abertas. “Desde que assumimos a gestão da educação adotamos este protocolo que garante a vaga do aluno, agora é preciso que os pais de novos alunos da rede municipal, que ainda não fizeram as matriculas de seus filhos,  fiquem atentos pois temos uma grande demanda”.



REFORMA DE ESCOLAS


As escolas municipais, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e Caminhos do Saber estão passando por reformas e ampliação. Nestas unidades o local onde as obras estão acontecendo foram isolados e sinalizados para que não haja nenhum tipo de ocorrência com os alunos.



As obras visam melhorias nos ambientes escolar dos alunos e de trabalho dos educadores, além de ampliar a capacidade de vagas como é o caso das escolas Cora Coralina e Caminhos do Saber, que terão 120 novas vagas em cada unidade.



Na escola Caminhos do Saber a obra de ampliação prevê ainda a construção da ala administrativa, que será composta por um laboratório de informática, biblioteca, direção, coordenação, sala dos professores, secretaria, salas de articulação, sala de atendimento educacional especializado e rampa de acesso ao piso superior, atendendo normas de acessibilidade.

Veja também

TROCA DE COMANDO Miltão deixa tributação e Jurandir assume o trabalho
ALTO PARAGUAI Sema e defesa monitoram situação da agua no Rio Paraguai
JANGADA BR-364 em Jangada passa por recuperação do pavimento
EM NORTELÂNDIA Estrada do Santaninha interditada e prefeito declara estado de emergência
AÇÃO EMERGENCIAL "Escola de lata" é reformada em MT
CAGED Tangará da Serra teve saldo positivo na geração de empregos em 2018
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados