• Diamantino, 16/02/2019
NA NASCENTE

Dr. Fabrício emite nota sobre a posição da prefeita Diane 1055


Fotografia: Reprodução/FaceBook

O clima está esquentando e as relações estremecidas entre o vereador Dr. Fabricio Carvalho (PDT) e a prefeita Diane Alves (PSDB) de Alto Paraguai, isso por causa de uma publicação de indignação sobre a situação da saúde em uma comunidade rural de Agua Santa feita em rede social pelo vereador aonde a funcionária da saúde do município reclamava da situação de trabalho no posto de saúde da comunidade.





A prefeita Diane Alves não perdeu tempo e na mesma rede social aproveitou um evento que contou com a presença dos vereadores do G5 e na postagem atribuiu o problema a funcionária e ainda indiretamente criticou sem citar nomes o vereador Dr. Fabricio Carvalho.





Na tarde desta quarta-feira o vereador emitiu nota publica explicando o ocorrido e as providencias que o caso requer.





A prefeita Diane começa a enfrentar baixas de apoio e depois de quase 10 dias a população sem agua nas torneiras parte para a defesa própria vista que está sem líder na câmara municipal e nem mesmo os secretários municipais estão fazendo a sua defesa.





Nos bastidos está sendo prometido uma lista de funcionários indicados por vereadores e sua grande maioria parentes.



 


Leia a integra da Nota do vereador Fabricio.





PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA
Diretório Alto Paraguai - Mato Grosso


NOTA OFICIAL - VEREADOR DR. FABRÍCIO – PDT


Ontem (06.02.2017), repercutir em Mídia Social (FACEBOOK) graves denúncias de descaso com a Saúde Municipal no Assentamento Rural Água Santa (Posto de Atendimento) realizado pela Servidora Municipal Efetiva - Enfermeira Daniele – lotada naquela Comunidade, as imagens e a indignação dela falam por si.
No entanto, a Prefeita Diane Alves ao invés de dar soluções às demandas e responder com responsabilidade que seu cargo exige, preferiu desqualificar o trabalho da Servidora como única responsável pelos acontecimentos “desleixo dessa profissional” e atribuir a mim “auto promoção” e “recalque” com escopo de “usar” a sociedade para curar as minhas próprias “INCAPACIDADES”.
Parabenizo e externo meu profundo respeito à Servidora Municipal Efetiva – Enfermeira Daniele pela coragem de denunciar o descaso por parte da Prefeita Diane Alves e Secretário de Saúde com a população daquela Comunidade, pois foram lá e comprometeram com a população e não realizaram as promessas.
Ao contrário do que possa imaginar a Gestora Municipal Prefeita Diane Alves a conservação do local de trabalho, bem como seus materiais e insumos não são de responsabilidade da Enfermeira, que deveria trabalhar em ambiente salubre, seguro e adequado, nos termos das Normas Regulamentadora do Ministério do Trabalho que regulamenta sobre a Saúde e Segurança do Trabalho, as chamadas NR’s.
O que se vê nos relatos, imagens e vídeos verdadeiro descaso com a saúde pública municipal, além de demonstrar ausência de comprometimento com as coisas públicas, em termos de conservação, manutenção e serviços com qualidade.
O que nos causa maior estranheza é o fato da Prefeita Diane Alves atacar as prerrogativas do legítimo representante do Povo, que dentre outras funções, lhe cabe fiscalizar e julgar os atos do Executivo Municipal.
“Promoção Pessoal” faz a sua Excelência, a quem utiliza as mídias sociais apenas para “autopromoção” (grafia correta após Acordo Ortográfico) fazendo “autoelogios”, valorizando o “EU” prometendo ilusões à população que necessita de serviços públicos de qualidade, deixando de executar medidas planejadas, prioritárias e necessárias ao bom andamento dos serviços públicos.
Não preciso nesta altura da minha vida pública e profissional provar capacidade técnica para ninguém, diferente talvez da Vossa Senhoria que necessita de autoafirmação todos os dias em rede sociais, enquanto na vida real a sociedade sofre pelos devaneios e descalabros de pessoas ocultas administrando o nosso Município.
Tenho compromisso com minha Comunidade. Tenho compromisso com o coletivo. Tenho compromisso com a defesa das minhas prerrogativas como Legislador e Fiscalizador do Povo. Não sucumbo desses amores que Vossa Senhoria tem e prática ou “hajam por amor à cidade” (grafia correta ajam do verbo agir) com outros Edis, utilizando cargos públicos em troca de apoio político, bastando apenas dar uma olhada nas publicações do Jornal Eletrônico da AMM/MT e nas atas de Sessão da Câmara para evidenciar tal prática. Aliás, em breve irei relatar esses fatos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal e posteriormente ao Ministério Público Estadual.
Portanto, quero aqui reafirmar o meu compromisso em defesa da Saúde para todos e de qualidade. Colocando-me a disposição dos munícipes para fazermos uma cidade melhor para todos, pensando sempre em Soluções no Coletivo.


Alto Paraguai MT., 07 de fevereiro de 2018.


 


Fabrício Carvalho de Santana/Vereador PDT


 


Veja também

INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
NOBRES Prefeitura de Nobres abre novo edital de processo seletivo
DIAMANTINO TRE informatiza posto eleitoral em Deciolândia, distrito situado a 140 km de Diamantino
CORTE DE GASTOS Tribunal de Justiça avalia fechar 7 comarcas no interior
OPORTUNIDADE Sine oferece mais de 100 vagas de emprego
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados