• Diamantino, 21/03/2019
ECONOMIA

Empreendedores buscam recursos para fomentar próprio negócio 367


Fotografia: Reprodução

“Eu vivo o empreendedorismo em sua essência e estou dando exemplos diários para que os meus filhos tenham comportamento empreendedor desde agora”. Esta é a fala do pequeno empreendedor Albino dos Santos Filho, 75 anos, casado, naturalizado mineiro, com o coração mato-grossense desde 1994, quando se mudou com a família para a cidade de Alta Floresta.







Há 17 anos o empreendedor trabalha junto com a família vendendo castanhas do Brasil e produtos naturais através da empresa Castanhaf de Indústria e Comércio, que é propriedade de uma parte da família, localizada no município. Albino Santos está buscando junto à Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), um financiamento para investir na compra de maquinários que descasca e produz o óleo da própria castanha, além de pleitear com o setor de Prospecção e Projetos uma cooperativa para a exportação do produto.



“O meu propósito sempre foi oferecer o produto com qualidade e garantia para o meu cliente. A Agência de Fomento está me ajudando com o processo do financiamento e com o andamento da iniciativa da cooperativa. Além das orientações que venho recebendo, a parceria por meio desse investimento é fundamental”, salientou o pequeno empreendedor.



A história da Miriam Petrenko, 58 anos, do município de Terra Nova do Norte não é diferente. Ela, há oito anos, fomenta o município com a produção de doces, salames, queijos e geleias, além disso, ela está no processo de crédito para investir na ampliação do seu próprio negócio. “Recentemente decidi fazer este investimento, pois preciso aumentar o espaço que hoje se encontra pequeno para a produção da família”, disse a microempresária.



“Precisamos deixar claro que várias famílias são beneficiadas com o cultivo da agricultura familiar através da geração de renda e emprego. A expectativa é que os empreendedores possam ampliar habilidade e conhecimentos de maneira a aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e a geração de riqueza. A Desenvolve MT é uma instituição que favorece e dá oportunidade para aqueles que acreditam em realizar o seu grande sonho”, vibrou o presidente da instituição, José Adolpho Vieira.



Os empreendedores Albino dos Santos e Miriam Petrenko estiveram no estande da Desenvolve MT na 13º edição da Caravana da Transformação que segue até o próximo sábado (28), na Arena Pantanal. Mas a caravana continua até 10 de maio.

Veja também

Saída de Cuiabá Juiz manda posto pagar R$ 800 mil em multas por preço abusivo em combustível
ECONOMIA Gasolina sobe em 25 estados, diz ANP; valor médio avança 0,59% no país
TROTES Samu recebeu 1.061 trotes apenas no feriado de carnaval deste ano
EDUCAÇÃO Unemat divulga edital do Vestibular com 3.020 vagas em todo o Estado
DIAMANTINO NA UCMMAT Nova Mesa Diretora da UCMMAT faz a primeira reunião de trabalho
ECONOMIA Principais produtos consumidos na Capital ficam 10% mais caros e custam R$ 453
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados