• Diamantino, 21/03/2019
ACIDENTE

Jota Barreto morre em acidente na 364 394

Jota foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e atualmente, era suplente de federal


Fotografia: Reprodução

O ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR) morreu, vítima de acidente de trânsito, ocorrido por volta das 18h desta quarta (9). O republicano estava na carona do Jeep Renegade que se envolveu em engavetamento com outros oito veículos na BR-364, próximo ao Hotel Rosa dos Ventos, em Jaciara.


O cunhado de Jota Barreto, conhecido como Ita, que dirigia o Jeep Renegade, também morreu na hora. Os corpos foram retirados das ferragens por volta das 21h e encaminhados ao IML em Rondonópolis.


A concessionária Rota do Oeste foi acionada para atendimento da ocorrência no km 278 da BR-364. Dos nove veículos envolvidos, três são carretas carregadas com óleo vegetal e soja, três utilitários e três carro de passeio. A pista foi totalmente fechada para realização dos procedimentos.


O resgate da Rota do Oeste esteve no local. Jota Barreto e Ita foram retirados já sem vida das ferragens. Três vítimas com ferimentos foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Jaciara. Outras seis pessoas saíram ilesas.


Fiscal de carreira da secretaria estadual de Fazenda, Jota Barreto tinha 69 anos e  foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e atualmente era suplente de deputado federal. Filmado recebendo dinheiro de suposto esquema de propina liderado pelo ex-governador Silval Barbosa, decidiu deixar a vida pública e não pretendia disputar as eleições deste ano.


Desportista, era narrador esportivo e sócio da Rádio Clube de Rondonópolis. Também era considerado torcedor fanático do União Esporte Clube.

Veja também

AÇÃO EMERGENCIAL "Escola de lata" é reformada em MT
CAGED Tangará da Serra teve saldo positivo na geração de empregos em 2018
EM DIAMANTINO Unemat prorroga isenção para vestibular; total de 3 mil vagas em 72 cursos
ALTO PARAGUAI Caminhão com milho e agrotóxico tomba e defensivo pode ter poluído o rio, diz Sema
RIO PARAGUAI MPMT acompanha a realização de coleta e análise de amostras para verificar causas da mortandade de peixes
OPORTUNIDADE Concursos e seletivos abrem 78 vagas com salários de até R$ 8,9 mil
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados