• Diamantino, 19/02/2019
TURISMO

Conselho Municipal de Turismo é reativado em Diamantino 574

Na próxima quarta feira (20) haverá uma reunião dessa pré-comissão


Na noite da ultima segunda feira(18) aconteceu no plenário da Secretaria Municipal Educação uma reunião com o objetivo de resgatar e colocar em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo de Diamantino.


Durante a reunião foi escolhida uma pré comissão para adaptar a lei que fundou o Comtur/Diamantino no ano de 2012 e trazer a modernidade de suas ações atuais com foco na obtenção de recursos estaduais e federais.


Na reunião foi sentido falta de vários seguimentos, entre eles o de gastronomia, hotelaria e os balneários, porém mesmo assim o Comtur será reativado com as pessoas que tem interesse em desenvolver o nosso potencial turístico local e que estavam presentes.


Houve por parte de todos que usaram da fala uma verdadeira aula de historia e potencialidades do nosso turismo demonstrando a preocupação com esse filão econômico que não vem sendo explorado de forma correta.



Na próxima quarta feira (20) haverá uma reunião dessa pré-comissão para estudarem mudanças na Lei Municipal atual e acelerar afim de regularizar perante o Ministério do Turismo.



Estiveram presente representantes de comunidades tradicionais, representantes dos pedaleiros de bike, representantes da APA, professores, membros do governo municipal e entusiastas do turismo.


Está nas intenções do prefeito Eduardo Capistrano, desmembrar o departamento de turismo que hoje é ligado ao esporte e lazer e soma-lo junto a futura Secretaria Municipal de Cultura e Turismo previsto para ter inicio em 2019 e um dos nomes fortes para compor como secretário é do atual assessor de Cultura Odemar Mendes.

Mais fotos

Veja também

EM NOVA MUTUM Taxistas realizam carreata em memoria de companheiro assassinado
NOTIFICADOS MP quer que empresa ENERGISA MT resolva o problema das quedas de energia em Rosário Oeste e Jangada
SERRA DE DECIOLÃNDIA Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias
DIAMANTINO Caminhoneira da ADM Brasil em Diamantino é demitida por denunciar falta de condições sanitárias nas instalações da empresa
INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados