• Diamantino, 19/02/2019
QUALIFICA DIAMANTINO

Assistência Social abre inscrições para cursos de Corte e Costura e Salgadeiro 472


Fotografia: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, através do Programa “QUALIFICA DIAMANTINO” está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Corte e Costura e Salgadeiro. Voltados para pessoas inscritas no CAD Único com o objetivo de oferecer uma nova perspectiva profissional e promover a interação social. Os requisitos para os interressados são idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.


Ao todo serão ofertadas 20 vagas para cada curso no período de 02 de julho a 24 de agosto. As aulas para ambos os cursos acontecerão no horário vespertino de segunda-feira à sexta-feira, sendo 20 horas semanais, totalizando 160 horas.


No curso de Corte e Costura, os alunos terão a oportunidade de aprender conceitos sobre a confecção de moldes e a realização de acabamentos e ainda, sobre a utilização de equipamentos, com a aplicação na prática dos conhecimentos recebidos. Já o Curso de Salgadeiro tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de salgados, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de segurança e higiene do trabalho.


Os interessados em participar deverão comparecer até sexta-feira (29) à Secretaria de Assistência Social ou no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, munidos dos documentos pessoais, RG E CPF, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.


Mais informações


(65) 3336 – 2843


SENAI


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Veja também

EM NOVA MUTUM Taxistas realizam carreata em memoria de companheiro assassinado
NOTIFICADOS MP quer que empresa ENERGISA MT resolva o problema das quedas de energia em Rosário Oeste e Jangada
SERRA DE DECIOLÃNDIA Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias
DIAMANTINO Caminhoneira da ADM Brasil em Diamantino é demitida por denunciar falta de condições sanitárias nas instalações da empresa
INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados