• Diamantino, 19/02/2019
Aproveitando

Prefeito de Nova Mutum diz que ranking do índice Firjan ajuda atrair novos investidores 408

Diamantino, que atingiu índice de 0,8182, ficou em 3º lugar em Mato Grosso


O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta avaliou que ter ficado na 8ª colocação no ranking do índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) das cidades mais desenvolvidas de Mato Grosso é extremamente importante para atrair novos investidores para o munícipio. Ele considerou ainda que as políticas públicas, agronegócio e as agroindústrias são os diferenciais da região, que está localizada no Médio Norte do Estado. “Nosso município é promissor com  uma população que trabalha muito. A aptidão já é por natureza privilegiada. Temos a tecnologia que ajuda muito. Temos as políticas publicas que são desenvolvidas, agronegócio e as agroindústrias que são diferenciadas e despontam. Isso nos ajuda muito atrair novos investidores”.


“É natural que ocorra uma procura maior para conhecer a região. É um cidade portal do Médio Norte e está próxima de Cuiabá. Além disso, temos um geográfica favorável. Ficamos orgulhosos com o resultado”, acrescentou Pivetta.


Os economistas da federação carioca acompanham as três principais áreas de desenvolvimento: emprego e renda, educação e saúde. Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Diamantino, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Sinop, Campo Verde, Mutum, Rondonópolis e Primavera do Leste estão entre as 10 cidades mais desenvolvidas de Mato Grosso. Segundo o levantamento, que tem 2016 por ano base, Lucas do Rio Verde é o município mais desenvolvido, ao atingir 0,8354 no índice que vai de 0 a 1. Na pontuação nacional, ficou em 148º. Já Cuiabá chegou ao segundo lugar no ranking estadual, e 193º no Brasil, com índice de desenvolvimento de 0,8266.


Diamantino, que atingiu índice de 0,8182, ficou em 3º lugar em Mato Grosso e 263º no país. Sorriso, que aparece em quarto no ranking estadual, teve índice de 0,8179 e é o 267º município mais desenvolvido do Brasil. No Estado, Campo Novo do Parecis é o 5º, com índice de 0,8176. No ranking nacional, por outro lado, ficou em 273º.


Sinop ficou no 6º lugar estadual e 368º nacional, com índice de 0,8064. Campo Verde, que teve pontuação de 0,8032, chegou à 7ª posição no Estado e 392º, no país. Rondonópolis, com índice de 0,8004, e Primavera do Leste, com 0,7936, completam o ranking nacional. Ainda conforme o índice Firjan, as cidades mato-grossenses são as 430ª e 506ª mais desenvolvidas do país, respectivamente.

Veja também

EM NOVA MUTUM Taxistas realizam carreata em memoria de companheiro assassinado
NOTIFICADOS MP quer que empresa ENERGISA MT resolva o problema das quedas de energia em Rosário Oeste e Jangada
SERRA DE DECIOLÃNDIA Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias
DIAMANTINO Caminhoneira da ADM Brasil em Diamantino é demitida por denunciar falta de condições sanitárias nas instalações da empresa
INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados