• Diamantino, 19/02/2019
INSEGURANÇA

Médico é amarrado e mantido como refém até que caminhonete passasse a fronteira 458

A caminhonete da vítima foi levada para a Bolívia


Fotografia: Reprodução

Um médico de 38 anos, teve sua residência invadida e roubada, por dois suspeitos armados, na noite desta segunda-feira (03), no bairro Residencial Buriti, em Rondonópolis. A caminhonete da vítima, modelo Toyota Hillux vermelha foi levada para a fronteira. A vítima foi amarrada e mantida como refém durante toda a noite em um matagal nas proximidades da MT-270, sentindo a Guiratinga.


De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.277679, o médico foi surpreendido por um suspeito no momento em que foi até seu veículo, buscar alguns medicamentos. O criminoso chegou anunciando o roubo e obrigou o médico a entrar na residência, um segundo suspeito chegou e juntos obrigaram a vítima a colocar um travesseiro no rosto e o amarraram com o fio de uma extensão elétrica.


A vítima recebia ameaças a todo momento como: “Se olhar para a gente, ou se alguém chegar na casa, vamos matá-lo!” Os suspeitos perguntavam a todo momento, onde estaria o cofre com dinheiro, já que a vítima era médico.


A casa foi toda vasculhada pelos criminosos e objetos como TV, relógio de pulso e celular foram subtraídos. A vítima relata que a todo momento, os suspeitos conversaram por telefone com uma terceira pessoa que estava do lado de fora de sua residência, onde ordenavam o que os comparsas tinham que fazer. Foram subtraídos receitas, carimbos, atestados, prontuários e outros materiais de trabalho da vítima.


Documentos pessoais também foram roubados, os criminosos colocaram um pano no rosto da vítima e seguiram até a rodovia MT-270, sentindo a Guiratinga. Dois indivíduos ficaram com a vítima e um terceiro suspeito seguiu com o veículo até a fronteira com a Bolívia.


No cativeiro, o médico recebeu diversas ameaças de morte e em depoimento à Polícia, disse que os criminosos passaram a noite fazendo o uso de entorpecente e contaram sobre outros crimes que fizeram na cidade. Tempo depois, os criminosos foram informados que a caminhonete da vítima já teria passado a fronteira e o médico foi liberado. Os suspeitos fugiram do local em um veículo que a vítima não conseguiu identificar qual seria.


O médico conseguiu chegar até a rodovia, onde pediu socorro e conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Na 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) foi realizado o registro para as devidas providências.

Veja também

EM NOBRES Espingardas e munições são apreendidas pela PRF
VIOLÊNCIA SEM FIM Assaltantes invadem casa de advogado e fazem família refém
EM NOBRES 4 pessoas foram detidas pela PM por suspeita de porte ilegal de arma de fogo
NESSA MADRUGADA Frigorifico é alvo de assaltantes que fogem levando caminhão de carne
EM NOBRES PM divulga resultado da Operação Saturação
EM NOBRES Homem foi preso por dirigir embriagado
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados