• Diamantino, 19/02/2019
CLIMA

Cuiabá bate recorde de calor durante dois dias consecutivos 220


Fotografia: Reprodução

O feriado prolongado de 7 de setembro foi de recordes de calor na capital mato-grossense e outros municípios. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a capital registrou as maiores temperaturas do ano de 2018, por dois consecutivos, sábado e domingo (8 e 9).

O INMET registrou 40,2°C neste domingo (9), pela primeira vez no ano. Mas no sábado (8), a temperatura máxima já havia chegado aos 39,7°C superando o recorde anterior de 39,3°C, do último dia 30 de agosto. Com isso, a capital quebrou o recorde de calor durante dois dias consecutivos. Além de Cuiabá, a marca dos 40°C também foi alcançada no domingo em Cáceres (a 222 quilômetros de Cuiabá) e Poxoréo (a 252 km de Cuiabá).

Mais calor

A previsão aponta que esta semana será bastante quente no Centro-Oeste do Brasil e possível que novos recordes sejam estabelecidos em Cuiabá. A semana começa muito seca, com níveis umidade que devem atingir índices entre 10% e 20% nas horas mais quentes do dia, mas que deve terminar com pancadas de chuva em vários locais.

Veja também

EM NOVA MUTUM Taxistas realizam carreata em memoria de companheiro assassinado
NOTIFICADOS MP quer que empresa ENERGISA MT resolva o problema das quedas de energia em Rosário Oeste e Jangada
SERRA DE DECIOLÃNDIA Após vistoria, deputado diz que acionará Sinfra-MT por melhorias
DIAMANTINO Caminhoneira da ADM Brasil em Diamantino é demitida por denunciar falta de condições sanitárias nas instalações da empresa
INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados