• Diamantino, 24/04/2019
TEMPO

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva nos próximos dias em Cuiabá 440


Fotografia: Olhar Direto

A tão esperada chuva pode voltar a cair em Cuiabá nos próximos dias. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a precipitação pode acontecer no próximo final de semana (sábado e domingo). Nos últimos dias, os moradores da capital mato-grossense têm sofrido com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, que chega ao nível do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%].

No próximo sábado (15), a expectativa é que as temperaturas variem entre 22ºC e 36ºC. A possibilidade de pancadas de chuva é de 53%, conforme a previsão. No domingo, a chance de precipitação sobe para 80%. Nesta data, os termômetros também devem repetir os mesmo números do dia anterior.

A chuva é vista com muito bons olhos pelos cuiabanos, que sofrem com a umidade do ar, que se compara aos níveis do deserto do Saara [que possui uma média entre 10% e 15%]. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz são alguns das sensações neste período.

A capital mato-grossense bateu mais uma vez o recorde de calor na última segunda-feira (10), quando os termômetros atingiram a máxima de 40,8°C, quebrando o recorde de 40,2°C, registrado no dia anterior, domingo (9).

A chuva é esperada por conta de um sistema de baixa pressão na Bolívia, que ajuda a formar nuvens carregadas que se espalham e trazem de volta as pancadas de chuva em várias regiões do Estado.

Veja também

A PARTIR DAS 9H Leilão promovido pela Prefeitura de Tangará reúne 48 lotes
ALTO PARAGUAI Equipe de obras começa a realizar cascalhamento
EM NOVA MUTUM Família procura por familiar desaparecido desde sexta-feira (19)
OPORTUNIDADE Concursos e seletivos ofertam mais de 560 vagas e salários chegam a R$ 14 mil
SUSTO NA BR-163 Motorista sobrevive após carro capotar em rodovia em Diamantino
SAFRA BR-163 registra 297 acidentes envolvendo veículos de carga em MT
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados