• Diamantino, 17/02/2019
ABANDONO

Recém-nascido é abandonado em caixa de sapatos; corpo estava coberto de formigas 264


Fotografia: Reprodução

Um recém-nascido foi encontrado com o corpo coberto por formigas na manhã desta quinta-feira (15), por policiais militares do 24º Batalhão (1º Comando Regional), no Residencial Nilce Paes Barretos, em Cuiabá.

De acordo com informações da Polícia Militar, a localização do bebê aconteceu por volta das 9 horas. Uma equipe recebeu informações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para se deslocar até um local onde teria um recém-nascido abandonado.

Populares relataram que a criança estava dentro de uma caixa de sapatos, com o corpo coberto por formigas. Rapidamente, o bebê foi retirado da caixa e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, onde recebeu atendimento médico.

Na sequência, os militares acionaram o Conselho Tutelar, para tomar as providências cabíveis.

Ainda conforme a polícia, os responsáveis pela criança não foram localizados.

A Polícia Civil investiga o caso.

Caso parecido

Há dois meses, um  recém-nascido foi encontrado em uma bolsa no bairro João de Barro, na cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Segundo apurou a reportagem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 11 horas, via 190, para atender a ocorrência.

Uma funcionária do local teria pego a bolsa que teria sido deixada no local e entregado para uma enfermeira. No entanto, ela não havia olhado o que tinha dentro. Como a bolsa estava pesada, elas abriram, encontrando o bebê e acionaram a Polícia Militar.

A criança ainda estava com cordão umbilical e lábios roxos. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde. A Polícia Civil deverá dar início às investigações. Os pais da criança ainda não foram localizados.

Veja também

EM NOBRES Espingardas e munições são apreendidas pela PRF
VIOLÊNCIA SEM FIM Assaltantes invadem casa de advogado e fazem família refém
EM NOBRES 4 pessoas foram detidas pela PM por suspeita de porte ilegal de arma de fogo
NESSA MADRUGADA Frigorifico é alvo de assaltantes que fogem levando caminhão de carne
EM NOBRES PM divulga resultado da Operação Saturação
EM NOBRES Homem foi preso por dirigir embriagado
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados