• Diamantino, 17/02/2019
Unemat/Diamantino

Acadêmicos de Diamantino visitam Nova Mutum e conhecem Plano Diretor e Obras da Cidade 362

A professora da Instituição destacou que Nova Mutum é referencia no Estado e isto motivou na escolha


Fotografia: Ascom Nova Mutum


Profissionais técnicos da Prefeitura de Nova Mutum receberam a visita de Acadêmicos do município de Diamantino durante a manhã do último sábado, 25. O objetivo da visita foi conhecer detalhes do Plano Diretor que está em execução, bem como as principais obras construídas e em andamento pela cidade.







A professora da Instituição destacou que Nova Mutum é referencia no Estado e isto motivou na escolha. "A escolha por Nova Mutum aconteceu em quanto estudávamos cidades que são referencia, durante a disciplina de Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Notamos que aqui, todas as obras e planejamentos executados levam em consideração detalhes como a qualidade de vida da população, como largura de avenidas, canteiros, lagos, ciclovias, praças entre inúmeros outros. Esta visão que aproveita o que já parte do meio ambiente irá acrescentar na formação dos nossos acadêmicos", destacou Fernanda Machado, professora da Instituição.







Cerca de 25 acadêmicos do 7º e 8º semestre de administração. "A cidade de Nova Mutum é referencia para nós. A questão da qualidade de vida associada ao crescimento e desenvolvimento da cidade nos impressiona. Ficamos felizes pela atenção da equipe aqui e esperamos aplicar tudo que absorvemos aqui durante nossa formação", destaca Carolina Silva, acadêmica do curso de Administração..


Dentre as obras visitadas estiveram PSF’s, Pronto Atendimento, Ciclovias, Lagos, Escolas, Viveiro Municipal entre outros locais. Os acadêmicos também objetiveram acesso ao Plano Diretor do Município, um documento com 370 páginas, construído ao longo de 12 meses. Ele apresenta um panorama geral sobre a cidade.







"Para nós é sempre um prazer dividir conhecimento. Constantemente recebemos gestores de outros municípios, acadêmicos, profissionais e assim por diante, isso nos mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento sustentável, correto, planejado e organizado", destacou o engenheiro Civil da Prefeitura, Felipe Volpato.


Veja também

INTERDITADO BR-364 será fechada para instalação de estrutura no domingo
ACIDENTE Caminhão colide na traseira de carreta na BR-163 em Nova Mutum-MT
NOBRES Prefeitura de Nobres abre novo edital de processo seletivo
DIAMANTINO TRE informatiza posto eleitoral em Deciolândia, distrito situado a 140 km de Diamantino
CORTE DE GASTOS Tribunal de Justiça avalia fechar 7 comarcas no interior
OPORTUNIDADE Sine oferece mais de 100 vagas de emprego
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados