• Diamantino, 20/04/2019
CEM

Mutirão espera atender 900 pacientes que estão na fila do SUS

Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro para ofertar celeridade e transparência, a 8ª Edição do


Fotografia: Reprodução

 


A ação acontecerá das 8h às 19h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) onde serão oferecidos 800 atendimentos entre consultas nas especialidades de cardiologia, cardiopediatra, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia, ginecologia, otorrinolaringologia, neurologia, clínica geral, psiquiatra, urologista, cirurgia pediatra e alergista. Procedimentos de acupuntura e exames de videolaringoscopia, ultrassom de abdômen total e articulações, ultrassom gestacional, transvaginal e exames preventivos de Câncer de Colo de Útero - CCO.


 


Além disso, dando sequência ao ‘Mutirão de Raio-x’ de tórax e coluna, que está acontecendo aos sábados, outras 100 pessoas serão atendidas das 08h às 10h30 e das 14h às 16h30 no Hospital Universitário Julio Müller.


 


De acordo com a coordenadora da Central, Lileine Silva, os 900 pacientes foram convocados seguindo criteriosamente à ordem da fila. “Nosso setor de call center ligou cronologicamente para todos os pacientes que aguardavam pelas especialidades que traremos e, só não fará parte do número de vagas ofertadas, aqueles que por algum motivo não poderão estar presentes. Nestes casos, buscamos os nomes subseqüentes até completarmos nossa meta”, explicou à coordenadora.


 


Novidade


 


Além dos agendados, o ‘8ª Mutirão’ reservou, de forma inédita, 75 vagas para atender exames de demandas espontâneas nas especialidades de alergista e nefrologista. Entretanto, conforme a coordenadora é preciso estar atento às seguintes recomendações.  “Reservamos 75 vagas, mas elas serão exclusivamente para exames de alergia e nefrologia - sendo 25 para a primeira e 50 para a segunda. Os atendimentos serão restrito a quem já tiver o encaminhamento médico”, finalizou Silva.

Veja também

NA MANHÃ DE QUINTA PRF impedirá índios de cobrar pedágio em MT
ÓLEO DIESEL Caminhoneiros anunciam greve em 1 mês; Mato Grosso não adere movimento
Vagas de trabalho ALMT aprova criação de 165 novas vagas para cargo de auxiliar ministerial no MPE com salários de R$ 1,8 mil
Não é Diamantino Estado flagra desvio de combustíveis; carro abasteceu 1,4 mil litros em 3 dias
HISTÓRIA Frente fria histórica matou quase 20 escravos em Mato Grosso
Saída de Cuiabá Juiz manda posto pagar R$ 800 mil em multas por preço abusivo em combustível
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados