• Diamantino, 20/04/2019
Detran-MT

Motoristas de Mato Grosso já podem pagar multas com até 40% de desconto

Os descontos estão disponíveis a todos os proprietários de veículos que forem autuados, independentemente de serem da mesma jurisdição da lotação do veículo.


Fotografia: Reprodução

 





O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá que motoristas tenham descontos de até 40% no pagamento das multas. Fazem parte do sistema outros 19 Estados e os Departamentos de Estradas de Rodagem (DERs) e Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O sistema permite descontos em dois valores: 20% para os proprietários que ensejam o recurso da multa e 40% para os proprietários que abrirem mão do recurso. Os descontos estão disponíveis a todos os proprietários de veículos que forem autuados, independentemente de serem da mesma jurisdição da lotação do veículo.


De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o SNE é uma evolução tecnológica na área de trânsito, pois permite o acompanhamento e gerenciamento de infrações cometidas pelos condutores de veículos de forma mais rápida e prática, através do celular.


Para ter acesso ao SNE, o proprietário do veículo deve baixar no celular o aplicativo disponível no Google Play ou na Apple Store. Com o aplicativo, o condutor cadastra seu veículo e pode acompanhar as infrações cometidas em áreas sob a jurisdição dos órgãos executivos de trânsito que aderiram ao sistema.


Pelo aplicativo, o condutor inclui ou exclui veículos a qualquer tempo e pode acompanhar de forma detalhada todas as informações. O aplicativo permite ainda ao proprietário do veículo indicar o real condutor autor da infração. Para o pagamento da infração, o usuário deve solicitar o código de barras da infração ou copiar o código para pagamento no aplicativo da agência bancária ao qual é cliente instalado no smartphone.


Pessoas físicas podem acessar as informações pelo aplicativo e pelo site sne.denatran.serpro.gov.br e pessoas jurídicas acessam apenas pelo site utilizando certificado digital.


Adesão


Além de Mato Grosso, os seguintes estados já aderiram ao sistema e também fazem parte do SNE: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As infrações cometidas nas áreas sob jurisdição do DERs, Dnit e PRF também estão aptas a serem acessadas através do aplicativo.


“Com a implantação do SNE no Estado, o Detran-MT espera trazer mais comodidade, facilidade e agilidade para todo o cidadão, que por meio do seu celular poderá ter acesso a todas as infrações cometidas, evitando surpresas no momento do licenciamento”, destacou o presidente da autarquia.





 

Veja também

SAFRA BR-163 registra 297 acidentes envolvendo veículos de carga em MT
EM ROSÁRIO OESTE Motorista de Lucas do Rio Verde permaneceu 20 horas em cativeiro
OPORTUNIDADE Prefeitura abre concurso com 87 vagas e salários que chegam a R$ 13 mil
ACIDENTE Motociclista morre após se envolver em acidente com ambulância de Nova Mutum
FATALIDADE Corpo de jovem que desapareceu ao atravessar rio é achado
ACIDENTE Menor sofre acidente pilotando moto em zona Rural
Publicidade

Copyright © 2013 - 2019 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados